Neymar fez sua reestreia pelo Santos na Vila Belmiro (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
Clima de final em uma partida da sétima rodada do Campeonato Paulista. O motivo? O retorno de Neymar ao Santos. Desde cedo, os arredores da Vila Belmiro ficaram lotados, com torcedores reunidos cinco horas antes do jogo para ver o camisa 10 novamente em campo pelo clube.
As filas não eram apenas para os torcedores. Até o credenciamento de imprensa teve uma movimentação nunca vista antes, superando até a final do Paulistão de 2024, quando o próprio Santos estava na decisão e Neymar levou a taça ao campo como representante do clube.
Falando em finais do Paulistão, apenas duas vezes as três principais detentoras de transmissão (Record, CazéTV e TNT) exibiram um jogo da competição, nas finais de 2023 e 2024. Agora, aconteceu pela terceira vez, mas a partida era apenas válida pela sétima rodada.
Meia hora antes do jogo, o estádio já estava lotado, mas as filas do lado de fora ainda eram grandes. Personalidades foram chegando, como Bruninho do vôlei, Gabriel Medina, Virginia e Zé Felipe, além de Bruna Biancardi e os filhos de Neymar.
Durante a partida, o público anunciado foi de pouco mais de 15 mil pessoas, mas a sensação era de que havia mais de 20 mil dentro da Vila Belmiro. No primeiro tempo, sem Neymar em campo, o Santos criou oportunidades e abriu o placar com um pênalti convertido por Tiquinho Soares, seu primeiro gol pelo clube.
No intervalo, a expectativa era sobre Neymar. Assim que saiu do túnel sem colete, a Vila Belmiro reagiu. Após 12 anos, ele estava de volta ao gramado vestindo a camisa do Santos. No jogo, comandou a equipe com e sem a bola, se movimentou para receber passes e dar assistências. Sofreu faltas duras em poucos minutos, o que gerou cartões para os adversários.
Quase marcou um golaço de perna esquerda, mas parou no goleiro do Botafogo-SP. Também tentou servir os companheiros, mas as chances não foram aproveitadas. O adversário, porém, se aproveitou de um problema recorrente do Santos em 2025: mais um gol sofrido pelo alto, o sétimo em dez gols sofridos na temporada, decretando o empate.
No fim do jogo, jogadores do Botafogo-SP que marcaram Neymar em campo pediram fotos ao camisa 10, que atendeu um por um. Eleito craque da partida, concedeu entrevistas para a TNT e CazéTV, além de atender torcedores no gramado.
Antes mesmo do jogo, o Santos anunciou três novos patrocinadores. Com Neymar em campo, a tendência é que as ações comerciais aumentem e que a Vila Belmiro tenha clima de final em todas as partidas, independentemente da importância do jogo. Para os santistas, o que importa é ver o camisa 10 herdando a faixa do Rei e jogando novamente com a camisa do clube.
Coitado, no campo olhava p lado via Escobagre, olhava p outro via Leo Ruim que dói.. dai melhor sair driblando msm