No último jogo entre Santos e Santo André, o Peixe venceu por 2 a 0, com gol de Gabigol (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Nessa quarta-feira, às 19h15, o Santos volta a entrar em campo após mais de quatro meses sem jogar. A partida contra o Santo André é válida pela 11ª rodada do Campeonato Paulista e, se vencer, o Peixe garantirá a primeira colocação de seu grupo com vaga antecipada para as quartas de final.

Contra o time do ABC, o retrospecto é mais do que favorável ao Santos. São 36 jogos na história, com 16 vitórias alvinegras, 11 empates e apenas oito vitórias do Ramalhão. O Peixe balançou as redes do adversário 52 vezes e só tomou 11 gols somadas as 36 partidas.

O último confronto entre as equipes ocorreu em 25 de fevereiro de 2018, jogo também válido pelo Paulistão da época e que foi realizado na Vila Belmiro, palco do confronto desta noite. O Santos venceu o duelo por 2 a 0, gols de Gabigol e Eduardo Sasha.

Santos e Santo André em um passado não tão distante decidiram um Paulistão. Foi no ano 2010, com Neymar, Robinho e cia, o Peixe perdeu a segunda partida por 3 a 2, mas como havia vencido o primeiro duelo pelo mesmo placar, sagrou-se campeão da competição, pois tinha a vantagem de jogar por resultados iguais por ter tido melhor campanha até a decisão.