
Ricardo Oliveira foi o convidado da semana no Santos Cast (Crédito: Santos FC)
O atacante Ricardo Oliveira foi o convidado da semana no podcast oficial do Santos. O artilheiro participou do programa nesta segunda-feira ao lado do garoto Bruninho, falou sobre sua relação com o Peixe e também sobre bastidores. Confira alguns trechos da entrevista:
Retorno ao Santos em 2015
“Quando eu cheguei estava com 35 anos, o Santos me ofereceu um contrato de produtividade e eu falei que queria um contrato até o final do ano. Estava nos Emirados Árabes, precisava me adaptar no futebol brasileiro e me falaram para avaliar minha performance no Campeonato Paulista para ter um parâmetro e depois iríamos conversar. Falei que aceitava o desafio, não questionei valor de salário, mas falei que antes do tempo de contrato terminar eles iriam me chamar de novo para renovar o contrato. Eu apostei em mim, o time me abraçou, o Marcelo Teixeira, o Clodoaldo me ajudaram muito, assim como o Elano, o Renato e o Léo. Foi um momento em que o Santos estava passando por uma situação difícil, vários ídolos saindo e o lado financeiro complicado. Queria dar uma resposta, sabia que tinha condições de performar e condições de fazer gol e ajudar o time. Lembro que nós fizemos um jogo, em São José do Rio Preto e estava 0 a 0, não consegui tocar na bola e eu estava muito nervoso. Voltamos para o segundo tempo, reuni o elenco no meio de campo e falei para darem a bola para mim que estaria ali para fazer gol, sem receio de dar a bola para mim, eu fiz dois gols nesse jogo e ganhamos de 3 a 1 ou 3 a 2. A partir dai tudo fluiu”.
Pedido de Sampaoli em 2019
“Sampaoli me queria no Santos e falou para eu brigar no Atlético-MG para ir para o Santos. Falei “Não posso, sou profissional. O clube me contratou, vou falar para eles que vou embora?” e sai desse jeito. Não fui para o Santos por isso, eu não quis brigar e quando ele foi para o Atlético-MG nem me permitiu treinar com o elenco.”
Ricardo Oliveira teve duas passagens pelo Santos. A primeira em 2003 e a segunda entre 2015 e 2017. No total, foram 173 jogos e 92 gols. Ele é o sexto maior artilheiro do clube pós-Era Pelé.
O Santos Cast acontece todas as segundas-feiras e os episódios serão transmitidos ao vivo, às 17 horas pelo YouTube e, logo em seguida, entram nas plataformas de streaming, como Spotify e Deezer.
AH, É OLIVEIRA! ⚽️🙌🏽
Como é bom ver o Ricardo Oliveira falando sobre Santos, futebol e sua incrível trajetória de vida. Estávamos com saudades, ídolo! Uma resenha muito especial para coroar a segunda edição do #SantosCast. pic.twitter.com/SCGyv0VhsB
— Santos Futebol Clube (@SantosFC) November 15, 2021
A apresentadora é muito “boa”.
Altíssimo nível o comentário.
Realmente de bastidores e vestiário você entende muito até de mais, sua panela foi umas das mais fortes que ja teve no Santos, o Marinho e sanches não chega a seus pés, tchau e obrigado vai cantar de galo em outro galinheiro.
Não gosto e nunca gostei de você R.O vazaaaaa.
Paneleiro…!
Você é bizarro cara, você é corintiano?
Pastor, muito obrigado por tudo que você já fez pelo Santos!!! Mas tá na hora de você bater na porta do presidente Rueda, pedir um contrato simbólico como fez o Juninho Pernambucano no Vasco da Gama que queria somente encerrar a carreira no clube de coração (acho que o salário simbólico era 1 salário mínimo). Fica até o final do Campeonato Paulista… vê se marca mais uns golzinhos… ajuda a molecada… e encerra esta carreira de sucesso!!! Quem sabe iniciar a carreira de técnico ou de dirigente no próprio Santos…
Seria ótimo ele fazer um contrato simbólico com o PEIXE 🐟 e depois se aposentar.
Esse cara ajudou muito o SANTOS e claro, o SANTOS também o ajudou.
Muito gente boa. Torço por ele.