
Rincón foi capitão do Santos no clássico (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)
O volante Tomás Rincón comentou sobre a fase do Santos após a derrota para o Corinthians por 1 a 0, na Neo Química Arena, pela nona rodada do Brasileirão, neste domingo (18). Questionado sobre a falta de confiança do elenco, o venezuelano afirmou que os jogadores precisam ‘ser homens’ e trabalhar para reverter o momento na zona de rebaixamento.
“A situação é difícil. Se a gente não consegue, claro que a situação não é ótima para trabalhar. Mas temos que ser homens e trabalhar para reverter essa situação”, afirmou na zona mista em Itaquera.
Leia também: Cleber Xavier explica Veron fora do clássico e analisa oportunidade para Furch
General, Rincón tem sido titular absoluto no meio de campo do Peixe e tem ficado com a faixa de capitão nos jogos. Nesta temporada, ele soma 17 partidas. Contratado na metade de 2023, o jogador assumiu a responsabilidade e é uma das lideranças do plantel santista. Ao todo pelo clube, são 2 gols em 62 jogos.
Atualmente, o Alvinegro amarga na vice-lanterna do Brasileirão. Em nove rodadas, são apenas cinco pontos. O Santos só tem uma vitória, dois empates e seis derrotas, com sete gols marcados e onze sofridos. Na próxima rodada, duela contra o Vitória no domingo (25), às 18h30min, no Barradão.