
Rincón corre contra o tempo para ficar à disposição do Santos na estreia do Paulista (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)
O volante Tomás Rincón deve ficar de fora do jogo-treino do Santos diante o Oeste, de Barueri, neste sábado (13), às 10h30min, na Vila Belmiro. O venezuelano está em transição no CT Rei Pelé, participa do aquecimento com o grupo, mas tem ficado de fora dos trabalhos táticos de Fábio Carille.
Rincón havia sofrido uma lesão muscular na região posterior da coxa direita no empate da Venezuela sem gols com o Equador, no Monumental de Maturín, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026, no dia 16 de novembro do ano passado. Diante do risco de queda no Brasileirão, ele acabou retornado ao time sendo titular das derrotas para o Athletico-PR, na Ligga Arena, e Fortaleza, na Vila Belmiro, nos dias 3 e 6 de dezembro.
Desde o inédito rebaixamento diante do revés contra o Leão do Pici, os jogadores tiveram um mês de férias e se reapresentaram no último sábado (06). O volante teve apenas essa semana para se recuperar na infraestrutura do Santos e por isso deve ser preservado no jogo preparatório na Vila.
A equipe do técnico Fábio Carille tem mais uma semana após o jogo-treino antes da estreia no Campeonato Paulista. O Peixe encara o Botafogo-SP no outro sábado (20), às 18 horas, no Estádio Santa Cruz, pela primeira rodada do estadual. Tomás Rincón é dúvida para o confronto enquanto segue tratando no CT Rei Pelé.
Rincón chegou ao Santos na última janela, em agosto do ano passado, e caiu nas graças do torcedor. Foram 2 gols em 16 confrontos e faixa de capitão da equipe.
Leia também: