O zagueiro João Basso e o volante Tomás Rincón treinaram normalmente no gramado do CT Rei Pelé na manhã desta sexta-feira (01). A dupla viaja com o elenco para Curitiba nesta tarde e pode reforçar o Santos contra o Athletico-PR no domingo (03), às 18h30min, na Ligga Arena, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A equipe do técnico Marcelo Fernandes fará mais um treino antes do jogo já no Paraná neste sábado (02) e definirá se os jogadores podem ser relacionados. Basso teve uma lesão de grau 2 no bíceps femoral da coxa esquerda contra o Corinthians no dia 29 de outubro. Rincón havia sofrido uma lesão muscular na região posterior da coxa direita no empate da Venezuela nas Eliminatórias no último dia 16.
Já o lateral-esquerdo Kevyson segue tratando um incômodo no tornozelo e fica de fora. Além disso, o volante Nonato e o meia Lucas Lima, que cumpriram suspensão por cartões na última rodada, retornam ao time.
Na 15ª colocação, o Peixe tem 43 pontos e precisa de uma vitória sobre a equipe paraense para garantir a permanência na Série A somada a uma derrota do Vasco para o Grêmio no Sul ou com um tropeço do Bahia sobre o América-MG, no Independência. Santos faz a última rodada do Brasileiro contra o Fortaleza na quarta-feira (06), às 21h30min, na Vila Belmiro.
Leia também:
Aproveitando a oportunidade é bastante interessante o que está acontecendo no ataque do Peixe. O Furch entra nos minutos finais, faz gol ou finaliza bolas perigosas muito mais que o ML em toda a partida. Mas para a gestão técnica do Santos me parece que é mais interessante manter o ML na “vitrine” do que promover o Furch como titular da 9. Resultado, na verdade está desvalorizando o ativo ML com seu fraco desempenho, e ainda, se conseguir vendê-lo efetivamente o ML, estará optando em ganhar uns trocados pela suposta venda e em consequência, optando por perder milhões com o rebaixamento da equipe e por perder premiação por menor posição na tabela de classificação. Abram alas que o Furch pede passagem e creio vale a pena tentar.
concordo com tudo que disse Agostinho, já fazem vários jogos que o Furch entra e sempre produz mais que o ML, o detalhe principal, é que o Furch é grande e forte , ele faz o pivo bem , e não perde nenhuma bola pelo alto, visto que os jogadores estão treinados para fazerem ligações diretas, no meu ponto de vista, o Marcelo Fernandes deveria escalar o ML aberto pela direita com o soteldo na esquerda e o Furch centralizado fazendo o pivo, acho que ele esta escalando o Jean Lucas errado, deveria colocalo como segundo volante marcador junto ao Rincon, e o Lucas Lima mai solto, e voltaria a zaga a uma linha de quatro normal, mas com o Joaquim de lateral direito e o lucas braga de volta ao banco.
JOÃO PAULO, JOAQUIM, MESSIAS, BASSO, DODO, RINCON, JEAN LUCAS, LUCAS LIMA, SOTELDO, FURCH , MARCOS LEONARDO.
Reforçar? Basso é o pior zagueiro do elenco – e olhe que a concorrência é tenebrosa.