Experiente, Rincón é ídolo na Venezuela  (Foto: Divulgação / Venezuela)

Tomás Rincón e Yeferson Soteldo entraram no intervalo da derrota da Venezuela por 2 a 1 para o Equador, jogo disputado na noite desta sexta-feira (21) pela 13ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.

Tem sido comum na seleção venezuelana Rincón começar no banco. O jogador vem alternando nos últimos tempos entre ser titular e reserva, dependendo do adversário e do estilo de jogo que a equipe adotará. Já Soteldo, que normalmente é titular de seu País, também iniciou a partida desta vez entre os suplentes por decisão do técnico Fernando Batista.

Quando os dois jogadores do Santos entraram, o Equador já vencia por 1 a 0, gol de Enner Valencia. Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o atacante equatoriano marcou novamente, ampliando o placar. Valencia ainda desperdiçou um penal na partida. O gol da Venezuela foi um golaço, no último minuto do segundo tempo. Após cobrança de escanteio de Soteldo, a bola sobrou para Cádiz, que meio de bicicleta, meio de puxeta, colocou no fundo das redes.

Antes da Copa América, a seleção venezuelana vivia um bom momento nas Eliminatórias, com uma sequência de cinco jogos sem perder. No entanto, desde então, o desempenho caiu, e a equipe acumula nove partidas sem vitória, com cinco empates e quatro derrotas.

Com os últimos resultados, a Venezuela caiu para a oitava colocação na tabela, com 12 pontos, um a menos que a Bolívia, que ocupa a última vaga na zona de classificação para a Copa do Mundo.

A Vinotinto volta a campo na próxima terça-feira (25), às 21h, contra o Peru, em casa, pela 14ª rodada das Eliminatórias. Rincón e Soteldo devem ser opções para o técnico Fernando Batista. Após o duelo os dois atletas retornarão ao Peixe visando a estreia do clube no Campeonato Brasileiro – o elenco alvinegro se apresentou nesta sexta-feira após quatro dias de folga.