Rincón e Soteldo foram convocados pela seleção da Venezuela (Crédito: Reprodução)

O volante Tomás Rincón e o atacante Soteldo, do Santos, foram convocados pelo técnico Fernando Batista para defenderam a Venezuela nos jogos contra Brasil e Chile pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A Seleção Vinotinto enfrenta a Seleção Brasileira no dia 12 de outubro e a Seleção Chilena no dia 17 de outubro.

A dupla deve voltar ao Brasil no dia 18 de outubro e eles são dúvidas para o jogo do dia 19, contra o Red Bull Bragantino, na Vila Belmiro, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após os primeiros jogos das Eliminatórios, Rincón ficou no banco de reservas na derrota para o Cruzeiro, na Vila Belmiro (Soteldo estava suspenso).

Nos dois primeiros jogos das Eliminatórias, a Venezuela venceu o Paraguai por 1 a 0 e perdeu para a Colômbia pelo mesmo placar. Rincón foi titular na derrota para a Seleção Colombiana e ficou no banco contra a Seleção Paraguaia. Soteldo entrou no segundo tempo do confronto contra a Colômbia e foi titular e cobrou o escanteio no lance que originou o pênalti para a Venezuela diante do Paraguai, convertido pelo atacante Rondón.

Leia também: