O técnico interino do Santos até o momento, Marcelo Fernandes, vem recebendo muitos elogios dos jogadores santistas nesta última semana. Desta vez, foi a vez do recém-chegado Tomás Rincón, que afirmou que, quando o comandante assumiu após a demissão de Diego Aguirre, houve uma renovação de energia dentro do clube.
“Marcelo Fernandes trouxe uma renovação de energia para o clube. Marcelo é uma pessoa muito santista, alguém que você consegue perceber que tem o Santos no coração, e é muito positivo. Ele vem nos transmitindo conceitos práticos e objetivos. Estamos muito felizes, e todos nós estamos trabalhando muito para tirar o Santos dessa situação logo”, disse Rincón em entrevista ao De Olho No Peixe.
O venezuelano não é o primeiro a mostrar apoio a Fernandes. Inclusive, após o último jogo, houve comemorações em torno do treinador. Recentemente, jogadores como seu conterrâneo Soteldo, João Basso e Jean Lucas também elogiaram o treinador.
Tomás Rincón foi perguntado como ele prefere jogar, tendo em vista que o antigo treinador, Aguirre, fazia o Santos jogar com uma linha de quatro na zaga, algo que mudou na primeira partida de Fernandes, que optou por uma linha com três zagueiros. No entanto, segundo o volante, o importante não é o número tático, mas sim a atitude dentro do jogo.
“Eu acredito que o mais importante não seja o número tático, seja uma linha de quatro, três ou cinco; o importante é a atitude na partida. Independentemente desses números táticos, é essencial acertar no confronto um contra um e na forma como você luta por uma bola. Portanto, eu não gosto de falar muito sobre números, mas sim sobre atitude e energia durante a partida”, afirmou.
Marcelo Fernandes estava à frente da equipe no último jogo, onde o Santos venceu o Bahia de virada por 2 a 1. Na semana passada, a diretoria deu mais uma chance ao interino, garantindo que ele comandará a equipe diante do Vasco no próximo domingo (1º). Rincón destacou novamente a energia que o time teve na última vitória e também falou um pouco sobre o próximo confronto.
“A energia da equipe foi muito forte contra o Bahia. Não foi fácil, já que sofremos um gol, mas a equipe continuou acreditando que poderíamos virar o jogo. Optamos por uma linha de cinco para cobrir um pouco mais as alas, com jogadores rápidos, e tínhamos três zagueiros para contestar todos os cruzamentos que o adversário tentou fazer. Claro que na partida contra o Vasco teremos uma estratégia diferente. Estamos trabalhando para isso e para limitar o que o adversário vem fazendo”, concluiu o volante.
O Santos está tentando uma virada no Campeonato Brasileiro. Atualmente, o clube busca evitar um inédito rebaixamento para a segunda divisão nacional, e, com isso, conta com o treinador interino Marcelo Fernandes para tirar a equipe da parte inferior da tabela e se recuperar na competição. Em caso de vitória no domingo contra o Vasco, as chances de efetivação do treinador aumentam significativamente.
Leia também:
Quero ver na prática essa tal “renovação de energia”.
Independentemente de qualquer coisa, reitero que na situação em que se encontra o Santos, iria com o nosso “querido” Presuntinho até o fim, ou vai ou racha.
Sempre a mesma conversa, queremos tudo isso dentro de campo , precisamos vencer o próximo jogo e ter uma sequência positiva pra tirar o Santos desta posição de perigo no brasileiro
Já que o elenco quer tanto manter um cara da patota, o Santos poderia fazer uma proposta aos jogadores: se o Santos mantiver Marcelo Fernandes e o time for rebaixado, todos se obrigam a disputar a Série B em 2024 com salários e direitos de imagem de apenas 10% do que recebem hoje. E nada de premiação caso se mantenham na Série A. Será que eles topam?
O torcedor está cansado de ouvir conversinha de bêbado pra delegado. Queremos mais ação e menos explicação. Ouvir resenha só é bom com a taça na mão. No meu caso, basta não cair pra segundona que tá bom. Ruim_eda nunca mais!
É presuntinho, é maionese, é pé de rato, é bosta, é merda, só sabem denegrir a imagem do Santos,tudo não presta pra essa raça que se dizem Santistas,eu acho se tiver de fazer alguma crítica pesada,faz no final do ano, caso o time caia,no momento só dependemos de nossas forças,temos que ter é união e menos humilhação,se um pai ou uma mãe, só criticar e massacrar seus filhos,que serão deles no Mundo?
Um SANTISTA de verdade, torce pra Tudo dar certo e o Santos com união e raça,sair dessa fase incomoda.por favor,se forem Santistas Mesmo,se não for pra passar energia positiva,fique de bico fechado por favor.
🤣🤣🤣🤣🤣
O ingênuo bravo é demais!!!
Talento nato!
O santos precisa adotar posturas como nunca mais contratar treinadores q negam trab no Santos alegando não pegar time em 2023 e um mês depous assina com outro time. Se gosse presidente esse trein nunca mais entraria no Santos.
O Santos tem de evitar de todo jeito tomar o primeiro gol, porque se tomar como vem agindo no campeonato inteiro abre a porteira, ai jogadores ficam perdidos em campo, tem que fazer gol e não recuar pra segurar resultado ja buscar mais, e tocar bola de pé em pé, parar com chutoes se tem 90 min de jogo tem que usar tempo com qualidade
Para estes perna de pau nem precisa ter técnico, não tem técnico que vai ensinar a jogar.
Se não ganhar do Vasco já era, vai ser segunda divisão e provavelmente terceira, vai ser o mesmo caminho da portuguesa.
A questão que se coloca é a seguinte: esses fulanos dão a vida pelo Marcelo Fernandes e não correm da mesma forma pelo clube que lhes paga os salários?
Essa perebada é capaz de fazer um esforço extra para garantir o emprego do Marcelo Fernandes, mas não tem o mesmo grau de empenho quando se trata do futuro do clube?
Para falar a verdade vou torcer muito para o Santos ganhar domingo.mais tenho minhas dúvidas sobre o Marcelo.a pergunta que fica e KD as novas contratação são piores do que os que já estavam no time? Pq até agora não jogaram e olha que vieram com muita fama.na situação que o time está não pode ter padrinho nem afilhado tem que jogar os melhores essa e minha dúvida vamos aguardar domingo jogando em casa com toda torcida junto..