
Rincón é o jogador com mais jogos na história da seleção venezuelana (Foto: Divulgação / Venezuela)
Mesmo convocado, Rincón não saiu do banco na derrota da Venezuela por 2 a 0 para o Uruguai, nesta terça-feira (10), no Estádio Centenário, em Montevidéu, pela 16ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Os gols da partida foram marcados por Aguirre e Arrascaeta.
Sem minutos em campo, o volante retorna ao Brasil e deve se juntar ao elenco do Santos já nesta quarta-feira (11), em Fortaleza. O Peixe enfrenta o Fortaleza nesta quinta-feira (12), às 19h30 (de Brasília), na Arena Castelão, em duelo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time comandado por Cleber Xavier busca recuperação: com apenas oito pontos, está na zona de rebaixamento.
Rincón estava sendo titular como 1° volante na equipa santista e sua presença pode reforçar o setor diante de um adversário direto na briga por posições para fugir da degola.
Situação da Venezuela nas Eliminatórias
Apesar da derrota, a Venezuela segue na sétima colocação das Eliminatórias, posição que hoje garante vaga na repescagem para o Mundial. A equipe soma 18 pontos e ainda se mantém à frente da Bolívia, que ocupa a oitava colocação com 17.
Restam apenas duas rodadas para o fim da competição classificatória. A Venezuela enfrentará a Argentina, fora de casa, e encerrará sua campanha diante da Colômbia, como mandante. Já a Bolívia terá dois compromissos difíceis: visita a Colômbia e recebe o Brasil na altitude de La Paz.