Gabigol está pendurado no Campeonato Paulista (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Nos três jogos que disputou no Campeonato Paulista, Gabigol levou dois cartões amarelos, o que significa dizer que, caso receba mais um contra o Santo André, domingo, na Vila Belmiro, o artilheiro do Santos na competição ficará fora do clássico contra o Corinthians, marcado para o dia 4 de março, no Pacaembu.

Apesar disso, o jogador garante que não está preocupado com a possibilidade de desfalcar o Peixe na partida contra seu maior rival, o único clássico com mando de campo santista na primeira fase do Paulistão. Gabigol quer jogar no domingo, e não pretende tirar o pé para evitar um novo cartão amarelo.

“A gente não conversou ainda (sobre a possibilidade de ser poupado). Eu não vejo isso como um peso”, comentou o atacante nesta terça-feira, em entrevista coletiva no CT Rei Pelé. “Se eu tiver de tomar cartão, vou tomar. O Santos tem boas opções, como o Rodrigão, o Rodrygo… Sempre que eu estiver em campo, estarei 100%.”

Jair Ventura, porém, pode pensar diferente do seu principal jogador. O treinador sabe que seria péssimo disputar um clássico sem Gabigol, por isso o atacante pode ser poupado da partida contra o Santo André. Aliás, ele já fez isso neste Campeonato Paulista. O zagueiro David Braz e o volante Alison ficaram fora do jogo contra o Ituano porque estavam pendurados e Jair não quis correr o risco de perder os dois para o duelo contra o Palmeiras, no fim de semana seguinte.

Além de Gabigol, outros dois jogadores estão pendurados e ficarão fora do clássico se levarem um amarelo contra o Santo André: o meia Jean Mota, que deverá mais uma vez ser escalado na lateral esquerda, e o atacante Arthur Gomes.