Inter de Limeira atuou com calção do clube, mas camisa da escolinha Parceiros da Bola (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)

Já imaginaram um time viajar por 240 quilômetros para um jogo decisivo e, depois de mais de quatro horas de viagem, perceber que chegou no local da partida sem o uniforme e ter que sair correndo para encontrar uma camisa emprestada e poder entrar em campo?

Foi exatamente isso que aconteceu neste final de semana no confronto entre Santos e Internacional de Limeira, pelas oitavas de final do Campeonato Paulista nas categorias sub-11 e sub-13.

O primeiro confronto estava marcado para às 9 horas de domingo, no CT Meninos da Vila, em Santos. O Peixe havia vencido o jogo de ida por 3 a 0 e podia perder por até dois gols de diferença para garantir vaga nas quartas. A equipe chegou no CT por volta das 7h45min, fez todo o processo natural para o início da partida, mas o adversário demorou para aparecer.

A Inter de Limeira chegou ao CT por volta das 8:30 minutos. Poucos antes das 9 horas, horário previsto para o início da partida, o Santos foi para o campo para dar início ao confronto. No entanto, os jogadores da Inter não apareceram no gramado. Então, um representante do time do interior correu em direção aos dirigentes do Peixe e informou que eles haviam esquecido o uniforme e pediram a camisa listrada do Santos emprestada para o jogo.

A Santos não aceitou o pedido.

Por volta de 9h25min, o representante do clube do interior informou ao trio de arbitragem que um novo uniforme estava a caminho e pediu mais 10 minutos de prazo (o tempo de espera para a concretização de um WO é de 30 minutos) para o início do jogo e o pedido foi aceito por árbitros e pelo Peixe.

Quase meia hora depois, a Inter de Limeira entrou em campo com meias pretas, calções preto com o escudo do clube e uma camisa amarela da Escolinha Parceiros da Bola, de São Vicente.

O árbitro Lucas Henrique dos Santos Novaes relatou o ocorrido na súmula.

“Informo que a partida começou com atraso de 55 minutos devido a equipe Associação Atlética Internacional alegar o esquecimento deu seus uniformes, sendo respeitado o tempo regulamentar de tolerância, acrescido pelo uso do bom senso entre as equipes. Informo também que a equipe mencionada jogou com o uniforme emprestado de uma equipe da região”.

O Santos venceu a partida por 5 a 0 e garantiu vaga nas quartas de final do Paulista. O confronto do Sub-13 também começou com atraso e com a Inter de Limeira usando o uniforme do Parceiros da Bola. O Peixe venceu por 2 a 0 e também garantiu vaga nas quartas de final.