
Juninho tem ganhado destaque na base neste ano (Crédito: Bruno Vaz/Santos FC)
O atacante Robson Junior, conhecido como Juninho, assinou o primeiro contrato profissional com o Santos. O novo vínculo do garoto é válido até 30 de abril de 2027. Nesta temporada, foram 6 gols em 14 jogos pelo Campeonato Paulista Sub-17 e um pelo Brasileiro. Além de outros 6 gols na disputa da Copa Buh, um torneio extraoficial da categoria.
Após voltar a morar no Brasil, o garoto foi aprovado em avaliação no Santos em maio de 2022. No dia 1 de junho daquele ano, o contrato de formação do garoto foi publicado no BID da CBF. Porém, como o Peixe é o primeiro clube da carreira do atleta, a avaliação da comissão técnica na época foi de que ele ainda precisava de desenvolvimento por ter ‘começado tarde’. Ele teve apenas dois jogos pelo Paulista Sub-15.
Leia também: Veja os melhores momentos de Paysandu 0 x 3 Santos, pela Série B
No ano passado, Juninho não chegou a disputar jogos do Paulista Sub-17 por ser do primeiro ano da categoria e estar no ‘ano ruim’. Neste ano, começou a ganhar mais espaço nas categorias de base. Atacante de lado, Juninho é filho de Robinho, bicampeão brasileiro e campeão da Copa do Brasil, entre outros, com a camisa do Santos. O ex-jogador está preso por participar de um estupro coletivo na Itália.
Recentemente, o goleiro João Pedro, o lateral Vinicius Lira, os laterais Ryan Gabriel e Rafael Gonzaga, os volantes Lucas Jaime e Everton Lopes, os meio-campistas Lucas Jaime, Matheus Filipe, Yuri Soares e Samuel Pierri e os atacantes Murilo Nascimento, Pedro Padula e Eduardo Gualberto também tiveram a assinatura do contrato profissional.