Robson Reis rescindiu com o Santos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O zagueiro Robson Reis rescindiu com o Santos e acertou a ida ao Retrô. O Peixe ainda vai ficar com 30% dos direitos econômicos do atleta.

Recentemente, Robson Reis havia renovado até junho com o Alvinegro para a recuperação de uma lesão sofrida ainda no ano passado. Inclusive, o vínculo do jogador finalizou no dia 31 de dezembro, mas o Departamento de Futebol anterior não deu respaldo para a recuperação do atleta. Mesmo com o staff chateado com o tratamento, a equipe do jogador fez questão de deixar uma porcentagem pelo clube na negociação.

Durante a temporada passada, Robson Reis foi emprestado ao Naútico e precisou passar por uma cirurgia de uma fratura no tornozelo esquerdo ainda em março. Após o fim do empréstimo, o jogador voltou ao Peixe sem ter recebido a recuperação completa no time de Pernambuco.

Quando retornou à Baixada Santista, o atleta não foi chamado de imediato pelo Alvinegro para a avaliação. Ainda enviou duas cartas avisando a necessidade de se reapresentar para continuar a recuperação, mas só 25 dias depois do retorno foi notificado pelo clube para ser avaliado. O staff do jogador então tentou entrar em contato diversas vezes com Alexandre Gallo, coordenador de futebol, nesse período pela situação, mas não teve retorno. Se o dirigente tivesse atendido aos pedidos junto ao staff, o clube ia conseguir reemprestar Robson ao Naútico. Com a atual gestão, Pedro Martins acertou a prorrogação até ele ter a recuperação 100% da fratura.

Durante o empréstimo na equipe de Recife, Robson Reis teve um gol em nove partidas entre o Pernambucano e Copa do Nordeste. Natural de Vitória da Conquista, Robson Reis tem 24 anos e iniciou na base do Osvaldo Cruz. Depois, foi para o VOCEM onde foi emprestado à base santista e comprado em definitivo pelo Peixe há três anos.

Elogiado pelos técnicos Cuca e Fernando Diniz em outras oportunidades, Robson estreou pelo profissional e somou 12 jogos no total. Sem espaço na equipe depois do ‘laboratório’, o zagueiro foi emprestado ao Boavista e ao Paços Ferreira, de Portugal, e ano passado ao Náutico.