O zagueiro Robson Reis vive momento de indefinição no Santos. Durante a temporada, o defensor foi emprestado ao Naútico e precisou passar por uma cirurgia de uma fratura no no tornozelo esquerdo ainda em março. Após o fim do empréstimo, o jogador voltou ao Peixe sem ter recebido a recuperação completa no time de Pernambuco.
Quando retornou à Baixada Santista, o atleta não foi chamado de imediato pelo Alvinegro para a avaliação. Ainda enviou duas cartas avisando a necessidade de se reapresentar para continuar a recuperação, mas só 25 dias depois do retorno foi notificado pelo clube para ser avaliado. O staff tentou entrar em contato diversas vezes com Alexandre Gallo, coordenador de futebol, nesse período pela situação, mas não teve retorno.
Robson tem contrato com o Santos finalizando nesta terça-feira (31). Porém, não teve a recuperação 100% da fratura e os fisioterapeutas do clube pediram o retorno do jogador para o tratamento na sexta-feira (03). Sem resposta do Peixe, o zagueiro não sabe sobre o futuro e aguarda definição para o bem-estar profissional e familiar.
Leia também: Sem renovação com o Santos, Otero é anunciado pelo Nacional, do Uruguai
Dentro do direito desportivo, o Alvinegro teria de renovar com o jogador e dar estabilidade na recuperação. O staff do defensor tem base jurídica para levar o caso na justiça, mas não quer prejudicar o clube e aguarda um retorno do Departamento de Futebol agora sob novo comando do CEO Pedro Martins.
Durante o empréstimo na equipe de Recife, o atleta teve um gol em nove partidas entre o Pernambucano e Copa do Nordeste.
Natural de Vitória da Conquista, Robson Reis tem 24 anos e iniciou na base do Osvaldo Cruz. Depois, foi para o VOCEM onde foi emprestado à base santista e comprado em definitivo pelo Peixe há três anos. Elogiado pelos técnicos Cuca e Fernando Diniz em outras oportunidades, Robson estreou pelo profissional e somou 12 jogos no total.
Sem espaço na equipe depois do ‘laboratório’, o zagueiro foi emprestado ao Boavista e ao Paços Ferreira, de Portugal, e neste ano ao Náutico.
E o tal do Náutico ?
Quem fez esse contrato do qual exime o clube do qual foi emprestado ?
Agora vc é obrigado a renovar com um jogador que já não interessava … Cabia ao Náutico renovar.
Se o Náutico não cumpriu sua obrigação o Santos tem que arcar com tudo e depois que entre com uma ação de regresso.
O que não pode é o jogador passar por isso
Pelo que diz à matéria à gente fica até assustado o quanto o Santos, Jogador ou diário pararam no tempo, eles estão usando nos tempos de hoje escrever CARTA, para comunicar algum fato à alguém. Estamos perdidos e mal pagos com tanta ineficiência.
Mas a obrigação era do Náutico em renovar com o Robson Reis pelo período de recuperação da cirurgia e tratamento, se o jogador tem todos os documentos da recuperação e recomendações médicas, quem tem que arcar com todo o processo é o clube pelo qual ele atuava quando machucou.
Esse negócio aqui tá mais para diário dos empresários do peixe …
Toninho, permita te corrigir, está mais para “Diario Dos Puxa Sakos da Diretoria do Santos”. Nao sei como tem cara qu se diz santista e ainda que defender essa diretoria lixo
Rolo!!!!
Robson e’ muito fraco. Tem que vazar ontem
Precisamos saber os termos deste contrato com o náutico, como a gente sabe bem como funciona no Santos como disse o Wagner, ainda é usado “carta” para comunicação provavelmente o náutico não tem nada com isso.