O goleiro Vanderlei reconheceu que gostaria de jogar todas as partidas do Peixe (Crédito: Divulgação)

Recém-contratado, o goleiro Everson tem ganhado algumas oportunidade com rodízio promovido pelo técnico Jorge Sampaoli e já caiu nos braços da torcida, que elogiou sua segurança e seu jogo com os pés. Porém, o dono da camisa 1 do Peixe nas últimas temporadas, Vanderlei, afirmou que prefere jogar sempre e admitiu sua fama de “fominha” no gol.

Antes da chegada de Everson, o goleiro era titular absoluto no gol. Entretanto, o treinador argentino promoveu um rodízio para a posição. Apesar da vontade de sempre jogar, o camisa 1 elogiou o reforço.

“Eu prefiro estar no gol sempre. Além de eu ser fominha, prefiro jogar sempre, mas sabemos que é importante todos jogarem. Quando o Everson tem entrado, tem dado conta do recado. É importante dar chance para todos”, disse.

Quando contratado, Everson chegou com status de sombra de Vanderlei. O arqueiro foi um pedido de Sampaoli e tem superado as expectativas do comandante.

Vanderlei já tem 246 partidas pelo Santos e é o oitavo goleiro com mais jogos pelo clube. Nesta temporada, ele ainda tem a chance de superar Cejas (252), Rodolfo Rodrigues (255) e Marolla (282) e tornar-se o quinto camisa 1 com mais jogos pelo Peixe. Os números são do site acervosantosfc.