
O atacante Rodrigão marcou 21 gols pelo Coritiba (Crédito: Reprodução)
O atacante Rodrigão não joga mais pelo Coritiba em 2019. A diretoria da equipe paranaense confirmou a decisão em nota oficial divulgada na tarde desta segunda-feira. O jogador teria reclamado de ser opção de banco para a partida da última rodada da Série B, contra o Bragantino. Foi cortado do jogo e foi assunto na entrevista coletiva do treinador Jorginho.
“Comigo ele não joga mais. Foi um problema sério, de indisciplina. Não posso falar, prefiro que a diretoria fale. Tive que tomar uma decisão séria e firme para não prejudicar o grupo”, disse o técnico Jorginho na entrevista coletiva.
Contratado pelo Santos em março de 2016, o atacante nunca conseguiu se firmar na Vila Belmiro. Rodrigão, de 26 anos, tem vínculo com o Peixe até 2022. O atacante marcou 21 gols na temporada.
Antes de deixar o clube, o ex-superintendente de futebol do Santos, Paulo Autuori, afirmou que um dos problemas para a próxima temporada era o excesso de jogadores emprestados que voltariam ao clube. O Peixe tem mais de um time de jogadores emprestados que voltam em 2020. O meia Rafael Longuine, por exemplo, já foi dispensado pela Ponte Preta também.
Confira a Nota Oficial do Coritiba:
A diretoria do Coritiba Foot Ball Club destaca que o atleta Rodrigão não atuará mais pelo clube em 2019, conforme declaração feita pelo treinador Jorginho, após a partida de ontem, domingo (24), vitória sobre o Bragantino. A decisão foi tomada pela comissão técnica, direção de futebol e Conselho Administrativo do Clube.
Na última semana, o atacante havia treinado parcialmente em razão de evolução de questões físicas. Nos últimos treinos do período, manifestou à comissão técnica descontentamento quanto sua prevista condição de suplente na partida contra o Bragantino, situação contrária ao bom andamento dos processos hierárquicos e decisórios do Departamento de Futebol. Em razão disto, o atleta foi vetado da partida e, como consequência, também da última rodada do Brasileiro.
O Coritiba Foot Ball Club agradece ao atleta pelo seu trabalho e por aquilo que fez ao clube este ano.
Por fim, aproveitamos este episódio para afirmar que nesta última semana todas as atenções devem ser direcionadas para a partida diante do Vitória, no sábado. Nenhum tema ou assunto deve prevalecer e condicionar nossas tensões e de nossos profissionais que não este jogo.
Em qualquer time, o jogador precisa respeitar a hierarquia, quem escala e o técnico. Ninguém aceita jogador indisciplinado, ainda mais quando o jogador é mediano. O Rodrigao já tem 26 anos, ganha um salário alto e já teve problemas de indisciplina no Bahia e, agora, no Coritiba. Jogador emprestável, que, com muita sorte, poderá ser usado como moeda de troca.