Rodrigo Falcão comemorou reestreia pelo Santos (Crédito: Bruno Vaz/Santos FC)

O goleiro Rodrigo Falcão comemorou a reestreia pelo Santos após sequências de lesões. O arqueiro foi titular na goleada do Meninos da Vila sobre o Botafogo de virada por 4 a 1, no CT Rei Pelé, na estreia do Brasileiro Sub-20, nesta quarta-feira (12). Ele deve ser o titular na meta do Peixe sob o comando do técnico Leandro Zago.

“Após pouco mais de 1 ano, hoje pude voltar a jogar uma partida oficial! Foi um processo muito difícil, momentos de tristeza e dor, e muitas incertezas na cabeça. Só tenho que agradecer a Deus, a todos meus familiares, amigos e funcionários do clube, sou extremamente grato a todos que me ajudaram a superar esse momento tão difícil. Hoje foi uma alegria imensa voltar a competir junto dos meus companheiros, mais feliz ainda pelo resultado positivo e pela estreia com vitória no campeonato brasileiro!”, comemorou no Instagram.

Falcão estava treinando com o profissional no início do ano passado e foi inscrito na Lista B do Alvinegro no Paulistão. O jogador ficou no banco nas oito rodadas disputadas iniciais diante Botafogo-SP, Ponte Preta, Palmeiras, Água Santa, Guarani, Corinthians, Mirassol e São Paulo.

Na metade de fevereiro, sofeu uma ligamento cruzado anterior e também no menisco do joelho esquerdo. Ele se recuperou da lesão e vinha treinando com o Sub-20 para reestrear na Copinha, mas teve fratura no dedo da mão (quinto metacarpo) e ficou de fora da Copa São Paulo. Finalmente recuperado, voltou a atuar pela categoria.

Com contrato até outubro de 2026, Falcão chegou a recusar uma proposta do Al-Nassr (Arábia Saudita) no fim de janeiro do ano passado.

Leia também: Emprestada pelo Corinthians, Marussi se vê mais madura no retorno as Sereias

HISTÓRICO

Rodrigo Falcão é nascido em 2005 e natural da cidade de Santos. Aos 5 anos, atuava na Escolinha Meninos da Vila e ainda jogava na linha. Com a inspiração no pai e referência em Neymar, ídolo do clube, acabou deixando o Santos e foi para o Gremetal, tradicional equipe de futsal da cidade. Ele atuava como fixo.

O treinador na época, conhecido como ‘Biscoito’, colocou Falcão como goleiro em um dia que um dos arqueiros faltou e ele foi bem. Depois de dois anos no Gremetal, voltou ao Peixe no futsal, aos 8 anos, e aos 10 anos foi para o campo. Desde então, segue nas categorias de base santista. O goleiro mora perto da Vila Belmiro e desde criança é torcedor apaixonado do Santos.