Depois de representar o Brasil com a Seleção Sub-20, Rodrygo voltou ao Peixe e treinou nessa sexta no CT Rei Pelé (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Para o jogo contra o Internacional da próxima segunda-feira, às 20 horas, no Beira-Rio, o técnico Cuca terá à disposição a grande revelação do Santos para a temporada: Rodrygo. Depois de desfalcar o Peixe no clássico contra o Corinthians por servir à Seleção Sub-20, o jovem atacante está de volta. O treinador santista, que escondeu os últimos treinos, não revelou se o jogador volta como titular, mas a tendência é sempre ter Rodrygo e mais 10.

Rodrygo foi promovido ao time profissional do Peixe no final do ano passado, com Elano ainda no comando do time. E com boas atuações e gols, logo se tornou titular da equipe no início dessa temporada, já com Jair Ventura na frente da equipe.

O futebol envolvente, objetivo e decisivo do atleta explodiu tão rápido, que sua ascensão não conquistou apenas os três treinadores que teve até o momento como profissional. Em junho, o Real Madrid acertou sua contratação por 45 milhões de euros, a maior transação da história do Santos. No acerto entre os clubes, ficou acordado do jogador só ir para a Espanha no meio do próximo ano. Até lá, o atacante só pensa no Santos, mas um fato parece estar incomodando: a falta de gols.

Rodrygo não balança as redes há mais de dois meses. Seu último gol foi na goleada de 3 a 0 do Peixe sobre o Sport na Vila, no dia 18 de agosto. Somando 10 gols e 4 assistências em 51 jogos pelo clube na temporada, o atacante espera desencantar no confronto dessa segunda, contra o Inter, no seu possível retorno ao time.

“Fui bem nos dois jogos com a Seleção, consegui fazer gol, e é importante também sempre estar marcando e espero voltar agora a marcar com a camisa do Santos. A gente sabe a dificuldade que vai ser jogar lá contra o Internacional, ainda mais pela posição que eles estão na tabela, brigando por título, mas o professor (Cuca) estudou muito o time deles, está passando tudo pra gente, e se Deus quiser a gente vai sair com a vitória”, falou o jogador em entrevista para a Rádio Santos.