O atacante Rodrygo vai fazer tratamento no Cepraf, mas deve ficar fora da partida do próximo domingo, contra o Grêmio, pelo Brasileirão (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

Ao menos uma boa notícia para o torcedor do Santos. O atacante Rodrygo passou por uma ressonância magnética na manhã desta quinta-feira e não foi constatada lesão no tornozelo esquerdo. O jogador tem apenas um edema no local e se queixa de pequenas dores, mas ficará em tratamento intensivo no Cepraf no CT Rei Pelé.

De acordo com a assessoria de imprensa do Santos,  Rodrygo será avaliado diariamente pelos médicos do clube. A tendência, no entanto, é que o jogador desfalque o Santos na partida do próximo domingo, contra o Grêmio, em Porto Alegre, pelo Brasileirão, para ser preservado para o primeiro jogo das oitavas-de-final da Copa do Brasil diante do Luverdense, no dia 10, na Vila Belmiro.

Rodrygo foi caçado em campo na derrota por 1 a 0 do Santos para o Nacional na partida da última terça-feira, pela Copa Libertadores. O jogador deixou o campo no segundo tempo após sofrer uma entrada do lateral Fucile, que teve uma passagem discreta pelo Santos. O uruguaio deu uma entrevista após o jogo dizendo que a entrada havia sido proposital, o Santos chegou a emitir uma nota oficial em defesa de Rodrygo, mas Fucile voltou a público para dizer que a declaração havia sido dada em tom de brincadeira.