Rodrygo tem cinco gols na temporada (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Grande revelação do Santos na temporada, o atacante Rodrygo, de 17 anos, já é o novo xodó da torcida e do técnico Jair Ventura. Com atuações convincentes e gols, o jogador ganhou as arquibancadas e o técnico santista. Já são 16 jogos no ano e cinco gols, sendo o vice-artilheiro da equipe na temporada.

E se achar um meia de criação no mercado está difícil, o atacante até atuou improvisado na função e agradou. Foi na partida de volta das semifinais do Paulistão contra o Palmeiras, ocasião em que o Peixe venceu por 2 a 1 e acabou eliminado nos pênaltis. Precisando reverter o placar do primeiro confronto, Jair escalou o Santos com quatro atacantes, colocando Rodrygo e Arthur Gomes alternando-se dentro da partida como armadores.

Buscando cada vez mais seu espaço no clube, Rodrygo fala que quer jogar, não importa a posição. Ele inclusive revela que na base já havia exercido as duas funções. Mas o atleta tem uma preferência onde jogar:

“São duas funções que sei fazer bem, desde a base eu já vinha fazendo isso. Mas claro que eu prefiro jogar na ponta, aberto, mas em qualquer uma que o Jair optar por me usar eu vou dar o meu melhor”, falou o atacante, que hoje tem cadeira cativa na equipe.

Com o retorno próximo de Bruno Henrique, que se recupera de uma grave lesão no olho direito, o DIÁRIO DO PEIXE quer saber a opinião do torcedor santista de qual trio de atacantes deve ser o titular no restante da temporada. Dê o seu voto.