Rollheiser ficará de fora de Clássico da Saudade por suspensão (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Além de ser o grande nome da vitória do Santos por 3 a 2 sobre o Fortaleza, fora de casa, Benjamín Rollheiser também acabou sendo advertido com o terceiro cartão amarelo e está suspenso da próxima partida do Campeonato Brasileiro. O argentino foi punido aos 34 minutos do primeiro tempo, após cometer falta para impedir um ataque promissor da equipe cearense.

Rollheiser foi decisivo no Castelão: deu a assistência para o gol de Barreal e marcou o da vitória santista nos acréscimos. Guilherme foi o autor do segundo gol do Peixe na partida.

Outro desfalque confirmado para o próximo compromisso é João Schmidt. O volante, que também estava pendurado, foi advertido já nos minutos finais, quando o placar já marcava 3 a 2 para o Santos. Assim como Rollheiser, ele cumprirá suspensão automática na 13ª rodada.

O Santos agora terá 15 dias de férias, pois o Brasileirão será paralisado com a disputa do Mundial de Clubes. A equipe do técnico Cleber Xavier voltará a campo no dia 13 de julho, quando receberá o Palmeiras na Vila Belmiro.