Rollheiser atuou em dois jogos pelo Santos (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O técnico Pedro Caixinha pretende testar Rollheiser como titular do Santos na estreia do Campeonato Brasileiro contra o Vasco, no dia 30 de março, em São Januário. O argentino pode atuar ao lado de Neymar ou ser uma opção para substituir o camisa 10 quando necessário.

Rollheiser participou dos últimos dois jogos do Santos no Paulistão. Ele entrou no segundo tempo da vitória sobre o Red Bull Bragantino por 2 a 0, nas quartas de final, e também na derrota para o Corinthians por 2 a 1, na semifinal. Contra o time alvinegro, teve mais tempo em campo, entrando aos 8 minutos do segundo tempo. Na ocasião, Neymar não atuou, e parte da torcida esperava que Rollheiser fosse o substituto, mas a escolha foi por Thaciano.

A decisão levou em conta o fato de que Rollheiser jogou pouco nos últimos meses pelo Benfica e ainda não estava com o ritmo ideal para atuar durante 90 minutos ou mesmo um tempo inteiro. Desde que chegou ao Santos, Caixinha tem elogiado a técnica do argentino e acredita que ele pode acrescentar mais qualidade ao time ao lado de Neymar.

A provável entrada de Rollheiser no time titular pode impactar Guilherme e Soteldo. Guilherme é homem de confiança do treinador e foi o artilheiro do Santos no Paulistão com 10 gols, mas teve uma queda de rendimento nas últimas partidas. Já Soteldo melhorou seu desempenho após a chegada de Neymar, foi elogiado pela comissão técnica e deu duas assistências na temporada, mas ainda não marcou gols em 2025.

Rollheiser foi a segunda contratação mais cara da história do Santos. O clube pagou 11 milhões de euros para tirá-lo do Benfica, valor inferior apenas ao investido na chegada de Leandro Damião, contratado em 2013 por 13 milhões de euros.

O Santos terá quase 20 dias de preparação até a estreia no Brasileirão. O primeiro desafio do Peixe no campeonato será contra o Vasco, no dia 30 de março, às 18h30, em São Januário.