Rollo tem conversado com o elenco (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Peixe vive um dos momentos mais complicados financeiramente na sua história e o presidente Orlando Rollo já deixou claro que não tem dinheiro para pagar a folha salarial do próximo mês. O mandatário explicou a situação em entrevista coletiva virtual nesta quarta-feira.

“O Santos não tem dinheiro para pagar salário mês que vem. Temos R$ 3,2 milhões de recebíveis, que não pagam meia folha salarial. Tínhamos a ideia de negociar o Soteldo para quitar salários, mas aí conseguimos ponderar algumas questões da ordem econômica da operação. Se não passássemos os 50% ao Huachipato, teríamos de pagar 700 mil dólares e estaríamos sujeitos a um processo na Fifa, e dificilmente derrubaríamos esse transfer ban nos próximos meses”.

Apesar da situação ser grave, o presidente garante que o técnico Cuca e os jogadores do elenco estão cientes. Desde que assumiu, Rollo tem destacado a importância de uma boa relação com elenco.

“Temos de pensar, como gestor, em dar uma condição boa ao novo presidente. Corríamos um sério risco de ter um bloqueio nas nossas contas. Nossa proposta encaramos ser menos ruim, porque zeramos esse processo na Fifa, pagamos a dívida ao atleta e para o mês que vem vamos atrás de receitas. Cuca, comissão e jogadores estão cientes da situação do Santos. Estamos matando um leão por dia”, conclui Rollo.