Vice-presidente moveu um processo contra Paulo Schiff recentemente (Crédito: Reprodução)

O vice-presidente Orlando Rollo concordou com os quatro nomes indicados pelo presidente José Carlos Peres para ocuparem as cadeiras vazias no Comitê de Gestão. No entanto, o mandatário tem restrição com um dos nomes: o jornalista e ex-presidente do Conselho Deliberativo Paulo Schiff.

A ideia de Peres ao convidar Schiff é ajudar a apaziguar os ânimos do Conselho Deliberativo, que hoje tem um plenário muito hostil ao presidente, e entender melhor a casa. No entanto, segundo Rollo, o próprio Schiff tem rejeição dentro do Conselho Deliberativo, além de ter criticado a atual gestão em sua coluna.

“Estou de acordo com os nomes indicados ao CG, mas com restrição a um. Respeitarei a vontade do presidente, mas eu, inclusive, tenho um processo contra o Paulo Schiff. Há menos de um mês ele criticou a gestão e lembrei o presidente sobre isso. Eu apoio todos os nomes indicados, mas do Paulo Schiff é com restrição”, disse Rollo ao Diário do Peixe.

Procurado pelo Diário, Paulo Schiff respondeu Orlando Rollo: “Respeito o posicionamento dele, mas o artigo 61 diz que os diretores do CG são indicados pelo presidente. Foi o presidente que me convidou. E a aprovação do nome indicado cabe ao Conselho Deliberativo”.

Além de Schiff, outros três nomes serão submetidos a aprovação do CD no dia 16 deste mês: Anilton Luiz Perão, José Bruno Carbone e Matheus Del Corso Rodrigues. Eles já foram rejeitados pelo plenário da casa no último dia 30 de agosto e chegou a haver dúvida se poderiam ser novamente colocados em votação, mas a Comissão de Estatuto emitiu um parecer autorizando a votação. Se aprovados, eles substituem Andres Rueda, Hanie Issa, Urubatan Helou e José Carlos Oliveira, que deixaram o colegiado.