Luan Peres tem contrato até o final do ano (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O presidente Orlando Rollo assumiu o clube faz pouco tempo, tem focado seus esforços nas negociações de dívidas, conseguiu entrar em acordo com o Hamburgo, mas não deixou de pensar na renovação de contrato dos jogadores do atual elenco. Um dos casos mais complicados é o de Luan Peres, emprestado pelo Club Brugge apenas até o fim do ano.

“A gente está conversando. Nossa superintendência e gerência de esportes. Ideal é a renovação do empréstimo. A compra em si, hoje, não posso enganar o torcedor. Falo muitas vezes para ficar claro. Santos não tem condições. A opção é tentar a renovação do empréstimo. Adquirir por esse valor não dá, apesar de entender que atleta é fundamental”, afirmou o presidente em exercício.

Outros dois nomes que estão com o contrato se encerrando no final desse ano são Pará e Vladimir. As conversas com o goleiro ainda são muito iniciais, mas quanto ao lateral, o presidente disse querer renovar o contrato, mas vai discutir o assunto com o Comitê de Gestão e de Transição.

“Falei com o Pará. Não fomos tão a fundo. Com o Vladimir conversei com seu agente. Pará é uma grande liderança do elenco. No meu entendimento, deve continuar. Farei força para ele ficar e tem jogado com muito afinco. Gosto muito do Pará, peça muito importante na equipe e deve permanecer. Vamos discutir isso com Comitê de Gestão e Comitê de Transição. Sobre o Vladimir, falo com seu agente, mas ainda não me aprofundei”.