CT está cedido ao Santos desde 1996 (Crédito: Reprodução)

O Conselho Deliberativo aprovou em reunião na última terça-feira a criação do Instituto Santos de Responsabilidade Social. Nesta sexta, foi a vez do presidente em exercício Orlando Rollo detalhar qual a ideia do projeto, que visa manter o CT Rei Pelé com o Peixe.

“Colocamos no Conselho Deliberativo a criação do Instituto Santos, para demonstrar que o clube está preocupado com esse tema. Mostrar para SPU que o Santos está preocupado em manter o CT Rei Pelé. Teremos escolinha de futebol feminino para crianças carentes e futebol para amputados, entre outras atividades. Instituto Santos consta no Estatuto Social desde 2011 e nunca foi tirado do papel”.

Além disso, o Santos pretende criar um projeto para deficientes intelectuais e portadores de síndrome de down, peneira para crianças de comunidades carentes e uma parceria com o Lar das Moças Cegas, com oficinas culturais.

A ideia surgiu como contrapartida à união para evitar que o imóvel vá a leilão, comandado pela Secretaria de Patrimônio da União (SPU). Avaliado em R$ 90 milhões, o local está na lista de imóveis públicos que poderiam ser vendidos para reduzir a dívida pública do país.

O CT Rei Pelé fica em área localizada entre a Rua Rangel Pestana e as Avenidas Francisco Manoel e Waldemar Leão. O terreno foi concedido ao Santos em 6 de novembro de 1996, em um acordo com a certidão nº 21/96 da Secretaria do Patrimônio da União.