Orlando Rollo voltou ao clube nesta segunda (Crédito: Santos FC)

A semana começou conturbada na Vila Belmiro. O vice-presidente do Peixe, Orlando Rollo, reassumiu seu cargo no clube e, diante do afastamento de José Carlos Peres, tomou decisões polêmicas como presidente em exercício do clube. Numa dessas decisões, o afastamento de quatro membros do Comitê de Gestão do Santos.

“Apenas alguns que não são da minha confiança e que eu tenho problemas judiciais. Não posso administrar o clube por 15 dias com pessoas com quem eu tenho problemas judiciais. Eu nomeei outras pessoas. O Peres, presidente afastado, quando voltar, nomeia aqueles que ele confiar. Sobre demissões. É mentira. Ninguém será demitido nesse período”, explicou Rollo, em coletiva concedida nesta segunda, num dos portões da Vila Belmiro.

Na conversa com a imprensa, Orlando Rollo confessou que gostaria de permanecer licenciado, mas que voltou para assumir seu papel no clube, já que Peres está impedido de exercer o cargo de presidente por 15 dias.

“Ele (Peres) está suspenso de todas as atribuições. Eu gostaria de permanecer licenciado, e o Conselho determinou meu retorno. Por mim, estava ainda afastado, porque não tenho condições de trabalhar ao lado do Peres. Ele realiza uma gestão temerária, e não quero fazer parte dessa gestão”.

Para tranquilizar os torcedores, Rollo garantiu que o futebol está blindado, não sofrerá mudanças e que ele torce para a permanência de Sampaoli em 2020.

“Quero tranquilizar os santistas. O futebol está blindado. Entramos em contato com a direção de futebol. Passei tranquilidade para o departamento para que o Sampaoli possa continuar seu belíssimo trabalho. Quero que ele continue ano que vem”.

Para terminar, Rollo deixou claro que todos dentro do clube estão contra o presidente José Carlos Peres, inclusive os funcionários.

“O presidente afastado Peres é unanimidade. Ninguém se dá bem com ele, todo mundo se indispõe com ele. Todo mundo briga com o Peres e ele briga com todo mundo”, completou Rollo, que garantiu que os funcionários estão festejando.

Orlando Rollo diz estar trabalhando no Santos desde a manhã desta segunda-feira. O presidente José Carlos Peres não reconhece a gestão de seu vice e deve falar com a imprensa sobre o assunto.