Romário também atua como senador (Crédito: Roque de Sá/Agência Senado)

Romário, ex-jogador e campeão da Copa do Mundo pelo Brasil, aconselhou o meia-atacante Neymar a deixar o futebol brasileiro no meio do ano e se recuperar nos Estados Unidos. O craque tem contrato com o Santos até o dia 30 de junho e o clube já conversa por uma renovação com o atleta, que é sondado pelo mundo todo.

“Ouvi dizer que existe a possibilidade de ele ir jogar nos Estados Unidos. Eu, se fosse ele, faria isso. O futebol brasileiro é muito difícil. Principalmente para um cara que está voltando como ele. O Neymar não é mais criança, já está com 33 anos. Para muitos pode parecer que a volta para o futebol brasileiro seria boa para ele, tecnicamente, mas eu acho que não. Lá (nos Estados Unidos) ele poderia se condicionar melhor, voltar a ser o Neymar que a gente conhece, técnica e fisicamente falando, e depois voltar para o Brasil. Eu, se fosse ele e tivesse a oportunidade de sair, sairia”, comentou em entrevista ao Lance.

Leia também: Miguelito é apresentado no América-MG e analisa pouco espaço no Santos

Na última sexta-feira (28), na Premiação do Paulistão, Neymar deu um sinal positivo pela prorrogação de vínculo com o Peixe. Questionado sobre a possibilidade de ficar entre 0 a 10, ele sinalizou que era dez. O presidente do Alvinegro, Marcelo Teixeira, e o Neymar Pai já vem conversando sobre a possibilidade.

“Dez, o Santos é minha casa, estou muito contente hoje no Santos. Feliz demais! É óbvio que a gente sonhava com o título paulista, mas infelizmente não veio por um detalhe. Um detalhe que a gente não conseguiu melhorar, mas serve de lição para a gente começar o brasileiro muito bem. Então estou contente e muito feliz, empolgado, temos um grande elenco e jogadores de muita qualidade. E a gente espera estar lá no topo”, afirmou Neymar.