Rosana deixa os gramados e Sereias têm outras baixas

Por | 2019-01-02T22:02:49+00:00 2 de janeiro de 2019, 22:00 |

Rosana é uma das jogadoras mais vitoriosas da história do futebol feminino brasileiro (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Não é só o time dos homens que tiveram importantes baixas para a temporada 2019, como as saídas de Gabriel e Dodô, assim como a aposentadoria de Renato. No elenco das Sereias, mudanças também estão ocorrendo.

Rosana, um símbolo do futebol brasileiro feminino, anunciou por meio das suas redes sociais sua aposentadoria dos gramados. A atleta, de 36 anos, vestiu por muito tempo a camisa da Seleção Brasileira e foi no ano passado um dos destaques da equipe santista na conquista do Campeonato Paulista. Rosana, que no começo da carreira atuava como lateral, jogou em 2018 como atacante e fazendo muitos gols. Em junho do ano passado, o Diário do Peixe fez inclusive uma matéria especial sobre a jogadora (clique aqui para conferir).

“O ano de 2018 se encerrou e com ele a minha carreira de atleta de futebol. Gostaria primeiramente de agradecer a Deus por me dar saúde e o dom de jogar futebol, depois a minha família pelo amor e suporte de sempre, aos amigos e fãs que sonharam junto comigo, a seleção brasileira e aos clubes que me deram a oportunidade de representa-los, e as minha companheiras em todas as equipes que passei. Foram anos dedicados com muito amor, abdicando de muitas coisas, como ficar longe da família e amigos, alimentação restrita, dores e concentração rotineiras. Mas ainda sim, foram anos mágicos! O futebol me apresentou novos amigos, novos países, novas culturas, novas línguas e vários ensinamentos que carrego para a minha vida pessoal. Não foi somente um esporte que pratiquei, foi onde conheci as glórias e as decepções. E o poder que esse esporte tem de mexer com a emoção e unir povos. É uma paixão sem fim! Por isso, continuarei no futebol, mas desta vez em uma função diferente. Com certeza, continuarei retribuindo a esse esporte, que tanto me deu. GRATIDÃO é a palavra que descreve o que sinto nesse momento! Em breve farei um post sobre o início da minha nova carreira”, publicou Rosana.

Outra importante jogadora do elenco que está deixando a Vila é Chú, de 28 anos. A atacante, artilheira do clube na temporada passada, também usou suas redes sociais para agradecer os momentos vividos na Baixada.

“Minha Eterna Gratidão ao Santos, um Clube que marcou a minha carreira no Ano de 2018 , eu Deixo aqui o meu Até Logo. Emily Lima (treinadora) É E SEMPRE SERÁ FUNDAMENTAL NA MINHA Vida PROFISSIONAL”, disse Chú em seu depoimento, terminando com as palavras: “É um orgulho que nem todos podem ter. Aquiiiiiii é Santosssssss”.

A volante Brena e a meia Erilinha também estão de saída das Sereias, que deve em breve apresentar seu novos reforços para a temporada 2019. Com contrato renovado, a técnico Emily Lima já frisou que a conquista do Campeonato Brasileiro é o principal objetivo para o clube no ano. Em 2018, além de vencer Paulistão e os Jogos Regionais, as Sereias ficaram com o vice da Copa Libertadores Feminina.

  • Comentar via Facebook
  • Comentar via Diário
Carregando comentrios...

Deixar um Comentário