O presidente do Santos, Andres Rueda, explicou o procedimento médico realizado pelo atacante Marinho em entrevista coletiva nesta quinta-feira. O camisa 11 fez declarações polêmicas em live com o jornalista Ademir Quintino na noite da última terça-feira.
“O episódio que foi comentado, o erro médico, vou explicar. Marinho estava vindo de uma lesão, uma fibrose e já estava começando a fazer transição para poder voltar a jogar e teve um hematoma na coxa esquerda. O primeiro procedimento que se faz no hematoma é fazer uma pulsão, com uma seringa ou agulha chegar onde está concentrado o sangue coagulado e tenta extrair. Isso foi feito, procedimento normal e era o primeiro procedimento a ser feito no caso desse e não deu o resultado esperado. A coxa não desinchou, ou seja, não deu o retorno que se espera como primeiro procedimento. Com todo apoio da diretoria e da equipe médica, Marinho foi levado a um hospital em São Paulo, Albert Einstein, para ser atendido e ter uma avaliação do principal médico especialista nessa área. Acompanhei de perto junto com a área médica, ele foi reavaliado e foi dito que o primeiro procedimento realmente era uma pulsão, mas o volume do hematoma de sangue coagulado era alto e teve que fazer uma drenagem. Drenagem pode fazer em consultório, em qualquer lugar, mas por se tratar de jogador de futebol e de um ativo importante do clube, decidiu-se que a drenagem seria feita no centro cirúrgico. Um ambiente mais controlado, não tem infecção e uma série de coisas. Essa drenagem nada mais é do que fazer uma abertura, colocar um dreno e, por capilaridade, puxar todo o sangue para fora. Isso foi feito, colocado os pontos e processo de recuperação normal. Jogador fez a fisioterapia que tinha que ser feita e agora está no processo de readequação, treinando para poder, assim que tiver 100% na parte técnica, ficar a disposição do treinador jogar. O entendimento que houve erro médico não se aplica nesse caso”, ressaltou o presidente.
Apesar de não falar em erro médico e sem fazer conexão com o caso, o presidente Andres Rueda confirmou que o médico Fábio Novi foi desligado do clube.
Marinho também reclamou de não ter sido vendido e nem valorizado com um plano de carreira após a recusa do Peixe por propostas recebidas. O presidente confirmou ter recebido um pedido do atacante para ser negociado, negou ter recebido propostas de Atlético-MG e Palmeiras e explicou porque não aceitou as propostas que chegaram pelo atacante dos Emirados Árabes.
“Quanto a questão de proposta de jogadores eu costumo separar muito bem para a torcida. Eu caracterizo sempre bem, você tem consultas sobre jogador, conversa sobre jogador e tem proposta formal sobre o jogador. No caso do Atlético-MG não teve consulta nenhuma a respeito, quando falo clube é no nome do presidente e eu não recebi nenhuma consulta do Atlético-MG. No caso do Palmeiras o que houve foi uma troca de conversas entre o presidente do Palmeiras e o presidente do Santos, uma conversa nada mais. O que a gente recebeu foram propostas vindo do Emirados Árabes, onde foi deixado claro tanto para o clube de lá quanto para o empresário que trazia as ofertas para o Marinho é que se a proposta atendesse o que o Santos pretendia a gente não iria atrapalhar a carreira do Marinho. Ele gostaria de ir para lá, inclusive, para ter uma remuneração melhor e o sonho do Marinho era esse: Emirados Árabas. Não é jogar no futebol brasileiro, na Europa ou Estados Unidos. Ele quer realmente ir para lá, isso foi conversado e nós falamos que se a proposta chegasse e fosse interessante para o clube e para você (Marinho), a gente vai fazer negócio. Infelizmente, chegou a primeira proposta que não atendeu os interesses do clube, uma segunda e uma terceira que não atendeu”, relevou Rueda.
O presidente também evitou comentar sobre uma possível multa pela entrevista de terça-feira e elogiou o jogador.
“O Marinho é uma das principais estrelas do nosso time, isso a gente sabe e é uma pessoa que se cobra muito. Infelizmente, depois da final da Libertadores ele veio passando por um processo que impediu de jogar muitos jogos pelo Santos. Teve contusão, Covid e uma segunda contusão. Nisso, o jogador se cobra muito, tem uma autoestima muito alta e ele é um jogador que, realmente, quer participar, estar em campo e nunca se negou de treinar e fazer o possível e o impossível para estar pronto para jogar.”
Joga bola? Sabia não…
Resumo:
Marinho falou demais!
Presidente Rueda, tenho orgulho do senhor ser o presidente do nosso Santos FC.
Mas, acredito que o Marinho não quer mais jogar no Peixão.
Faço o melhor pra ambos (Santos e Marinho).
ParabénsPresidente, excelente declaração e explicação. Certas pessoas nãp querem entender que a eleição acabou.
Toda hora afirmam que sãp santistas que amam o Santos F C, agora é hora de somar e não criar mais confusão. Vivem do Santos, s
em o Santos não são nada, ajudem não atrapalhem.
Presidente é um cavalheiro, está no papel dele protegendo o SFC. Já Marinho vai ter que comer grama jogando bola tanto para reverter a situação c a torcida e companheiros como para que alguém o queira em 2022.
Acabou o ciclo Santos/Marinho.
Sem encanto a arte não vinga e deu a entender que razão todos tem…
Se não tem mais ambiente o melhor é de fato deixar fora para não contaminar o elenco.
Uma pena.
Se cada vez que um jogador falar que quer sair o Santos vender mesmo que a proposta não for interessante, isto abre precedente e vira regra causando prejuízos no futuro. Veja o caso do Balieiro, não quer renovar o contrato porque os empresários já se acostumaram a tirar os jogadores do Santos de graça, enquanto eles recebem comissão gorda do clube comprador. Rueda está corretíssimo em não ceder, se quer receber uma boa proposta tem que jogar bola.
gorda comissão …..
O Santos é maior que qualquer jogador…olha o cuble ter que ver o que é melhor para o clube e não o que impõe o atleta seja ele quem for….olha o caso desses jovem que vem da base fica anis e anos no clube depois que o clube coloca ele pra jogar e ganha espaço já dificulta a renovação para ir para onde quiser e o clube que investiu nele por anos e anos.fica a ver navio e ainda sai falando mal do clube…olha vendo esses casos ocorrido seria melhor abrir mão de investir tanto nessa garotada que só quer usar o Club….
O presidente se dando ao trabalho de por pano quente… e esse tal de Mazzuco, demonstra ser um incompetente que só gosta de ser gerente de futebol em sala de imprensa, vestiário que é bom, nada! Trouxeram pra que? Só pra ser garotinho de recado da Diretoria?!
Acho que a postura do Presidente deveria ser outra. Caberia sim uma punição ao MARINHO, para ele ficar de boca fechada, e, antes de dar entrevista comprometendo a imagem do Santos, deveria procurar o Presidente para conversar.
Comprometeu a imagem do Santos de maneira gravíssima, ao fazer comentários que não condizem com a verdade.
O Santos tem obrigações a cumprir com relação ao direito de imagem dos jogadores, e, na mesma linha, também deveria ser ressarcido quando a imagem do Clube é jogada no LIXO, aplicando uma multa expressiva, para que todos os demais jogadores pensem duas vezes antes de darem entrevistas que não representam a verdade dos fatos. Essa cordialidade não soluciona a questão. Precisa ser severo para que todos se coloquem em seu devido lugar quando forem falar do SANTOS FUTEBOL CLUBE.
Interessante que a entrevista do Marinho foi dada a um opositor do Rueda nas ultimas eleiçoes e todas criticas direcionadas ao Rueda.
Coincidencia?
Já disse e vou repetir!! Quem é o marinho na fila de craques que já passaram no peixe ? Um jogador comum e medíocre nas palavras , que pipocou na libertadores nada mais ! Vai ser outro ganso e Lucas lesma vai sair do Santos e sumir do futebol esse falador do Caralho! Pode vender esse bixado e deixa o Ângelo assumir a posição dele .Rapidão vai estar no Guarani ou Ponte Preta esse inseto
Manda embora está mala, não joga nada, kkkk. Só sabe cair encostou nele já cai, venda logo presidente. Confio no seu trabalho.
O Mazzco e o Jorge Andrade deveriam fazer o meio campo entre o Rueda e os jogadores, para poupar o presidente. Se as versões não estão batendo e o Marinho estiver faltando com a verdade, a diretoria precisa enquadrar o jogador. E essa palhaçada do Marinho de que precisa re$pirar, além do desejo de jogar em outro time, parece que foi potencializada pela renovação do Sanches em bases salariais mais elevadas. O Marinho, até então, era o principal jogador do time e ter um outro jogador no elenco, que sequer estava jogando, ganhando mais, deve ter tumultuado a cabeça do Marinho (alem disso, o Baptistao também deve estar ganhando mais que o Marinho).
O Mazzuco precisa ser mais atuante.