Luan chegou ao Santos recentemente (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Em conversas com jornalistas que cobrem o Santos na manhã desta quinta-feira, o presidente do Santos, Andres Rueda, revelou detalhes da negociação com o Corinthians para a contratação do meia-atacante Luan. O dirigente revelou qual a parte do salário do atleta que é paga pelo Peixe.

“Santos paga R$ 100 mil até o fim do ano. Temos prioridade na renovação por mais um ano. E prioridade na compra se aparecer interessado. Operação boa para o Santos, Corinthians e para o jogador”, explicou.

Ainda na conversa com os jornalista, Rueda revelou que a conversa com o presidente do rival, Duílio Monteiro, durou cerca de 7 minutos. O próprio dirigente corintiano sugeriu o empréstimo.

“A negociação com o Duílio levou exatamente sete minutos. Foi feito pela na FPF, em uma reunião da Libra, saímos um pouco, fomos tomar um café e foi feito. Existe uma relação boa. Eu gosto muito do Duílio, da Leila, Casares, do próprio Thiago, do Bragantino. Relacionamento muito próximo em razão da Libra”, comentou Rueda.

O Peixe entende que Luan, de fato, está em baixa, mas crê que pode recuperá-lo. Com contas em dia, mas com poucos recursos para investir, ter um jogador que até pouco tempo foi considerado o ‘Rei da América’ sem investimento, foi levado em consideração. O técnico Lisca e a diretoria do Santos gostaram do que ouviram do jogador e seu staff.

Luan ficou empolgado a possibilidade de atuar pelo Santos e deixou isso claro. Ele enxerga, no Alvinegro Praiano, características que competem com seu futebol e viu a possibilidade de recomeçar a carreira. Já apresentado, o jogador veste a camisa 20 do Santos e já está regularizado no BID da CBF. Ele poderá estrear contra o América-MG no domingo (14), no Independência, pelo Brasileiro.