
Matheus Lima é destaque no Paulista Sub-17 (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)
Depois de um impasse na primeira reunião, o presidente Andres Rueda entrou pessoalmente nas negociações e encaminhou o primeiro contrato do meia Matheus Lima, uma das maiores promessas das categorias de base do Santos. O garoto, de 16 anos, vai assinar um contrato de três anos, com multa rescisória de 70 milhões de Euros (cerca de R$ 378 milhões).
Matheus Lima completou 16 anos em janeiro. No final de abril, seus representantes se reuniram com o executivo de futebol, Edu Dracena, o gerente de futebol Guilherme Lipe e o coordenador das categorias de base, Ricardo Luiz, mas as partes não chegaram a um acordo salarial.
Na última semana, Rueda conversou com o representantes do jogador, reforçou a confiança no potencial do garoto, mas explicou a nova política salarial do clube e o desejo de fazer de Matheus Lima, um dos expoentes da base, um símbolo do novo momento do clube. Os representantes e o jogador entenderam e aceitaram a proposta.
O representante do garoto ainda vai se reunir com o Santos, mas ainda não tem previsão de uma nova conversa para marcar a assinatura do contrato.
Matheus Lima chegou ao Peixe em 2014 à convite do coordenador de futsal, Barata, depois de ter se destacado com o Sub-7 do Gremetal. Ele foi artilheiro com 73 gols no Paulista de Futsal. Já no Santos, foi tênis de ouro e bola de prata com o Sub-8 sendo premiado novamente pela FPF.
O garoto acumula títulos e feitos, como as conquistas da IberCup Sub-12 em 2017, a Copa Ouro Sub-13 em 2018, além das artilharias da própria IberCup e do Paulista Sub-9 de Futsal em 2014. Ele fez 14 gols em seis partidas na IberCup Sub-13 e também atuou em um desafio do time Sub-15 pelo Campeonato Paulista.
Em 2019, Matheus teve grande repercussão na mídia ao marcar um gol ao estilo Lionel Messi na vitória sobre Santo André, pelo Paulista Sub-13. Na jogada, o camisa 10 saiu da lateral do campo, driblou dois adversários, arrancou, tabelou com um companheiro, entrou na área do time do ABC no meio de três marcadores e tocou para as redes.
Com apenas 15 anos em 2021, Matheus pulou etapas e chegou a ser promovido ao time Sub-17 na última temporada e atuou pelo Brasileiro da categoria. No segundo semestre voltou a compor para o Sub-15 e foi um dos destaques na disputa do Campeonato Paulista e da Copa Nike da categoria. Pelo Paulista foram 15 gols em 18 jogos enquanto pela Copa Nike foram 2 gols em 4 jogos e escolhido como o melhor da partida duas vezes.
Nesta temporada, Matheus Lima é titular no Paulista Sub-17 sob o comando de Elder Campos. Ele marcou três gols nessas duas rodadas inicias do estadual.
Viva Rueda!
Parabéns ao presidente RUEDA 👏👏👏👏👏👏
É isso aí, não vacilar e deixar as joias sair de graça! O menino é bom de bola e tem que dá moral pra ele. Parabéns Presidente, agiu rápido!
Os mesmos que elogiam seram os mesmos que vão criticar caso não vire um bom jogador , muita calma com esses moleques da base .
Parabéns Rueda. Agora o Santos tem presidente.
busto larda de burro oreudo,jogou com dez hotem tal de angulo que o senhor pediu joga nada
Parabéns Rueda. O melhor presidente da nossa história.
Andres Rueda, disparado o melhor presidente do Santos de todos os tempos.
Que Deus dê saúde para o Rueda!
Tendo saúde ele com certeza vai se candidatar para mais um mandato,daí tenho fé que o santos sai destas dividas.
Vai formar um time forte para conquistar títulos.
Parabéns presidente.
Primeiro contrato profissional TODO MUNDO assina.
Com 16 anos, jogador precisa do clube para mostrar-se ao mundo do futebol, além de que, não há possibiloidade legal de transferência para o exterior.
Quero ver quando estiver próximo de completar 18 anos, faltando 12 meses para esse primeiro contrato acabar, se seus empre$ários vão concordar em assinar o segundo, que pode ter até 5 anos de validade.
Yuri Alberto…Kaio Jorge…Robson Bambu e até o Citadine, também assinaram esse contratinho de 3 anos com o Santos.
De fato nesse aspecto e em diversos outros a gestão está nota 10. Acabou a festa de jogadores indo embora de graça. Parabéns. E já estamos colhendo os frutos: Marcos Leonardo e Lucas Pires titulares, além de João Paulo, o monstro do gol que teve valorização salarial recentemente, em vez de ser “dado” como foi Bruno Henrique. E outras inúmeras renovações, ou seja, nenhum potencial perdido, como costumava acontecer antes.
Não falem besteira. Rueda renovou recentemente com todos: Kaiky, Ângelo, Sandry e até com Marcos Leonardo, que já era considerado caso perdido. Rueda não se chama José carlos Peres, nem Modesto Roma, nem Odílio Rodrigues.
Rueda é muito bom mesmo. Mas esses ” meias” da base do Santos não me anima. Qualquer jogo de pegada somem. Vivem de formar, nessa posição, de jogadores técnicos que no futebol moderno, são dispensáveis.