Andres Rueda conversou com os jornalistas (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O presidente do Santos, Andres Rueda, explicou como foi a negociação para trazer o meia-atacante Soteldo de volta ao clube em visita dos jornalistas no CT Rei Pelé na manhã desta quinta-feira (11). O venezuelano chega por empréstimo do Tigres, do México, até o meio do ano de 2023 com opção de compra e passe fixado.

“Um mês e meio conversando. Parecia impossível, mas foi melhorando. Foi uma negociação excelente para o Santos. Estamos muito felizes com essa contratação”, afirmou o dirigente.

Yeferson Soteldo é considerado o grande reforço da gestão do presidente Andres Rueda. Ele chega para assumir a camisa 10, deixada por Ricardo Goulart recentemente. Um dos fatores que “facilitaram” a negociação é a chegada do zagueiro brasileiro Samir, do Watford-ING. A equipe mexicana precisa abrir uma vaga de estrangeiro e o ex-camisa 10 do Peixe foi o “escolhido” para sair.

A passagem do meia-atacante no Santos foi marcada pela identificação com o clube, a torcida e as crianças. Apesar de ter brilhado com a camisa santista, também houveram polêmicas pelo comportamento e o próprio Rueda chegou a negar o retorno do camisa 10. A negociação pelo venezuelano também envolveu dívidas e transferban ao clube.