Marinho deve ficar fora dos jogos do Santos por mais 15 dias (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O atacante Marinho deve voltar aos treinos na próxima segunda-feira e seu retorno aos jogos do Santos em até 15 dias. A informação foi dada pelo presidente do Peixe, Andres Rueda, em entrevista à Rádio Capital.

“O Marinho tinha uma fibrose na coxa esquerda, através de um esforço em um treinamento teve uma sangramento, gerou um hematoma. Foi tratado com punção, foi extraído coágulo, sangue e a coxa voltou ao normal, já foi tratado. Está em processo de recuperação. Acredito que um processo de 10 a 15 dias para o seu retorno. Isso é que os médicos nos informam”, afirmou o presidente.

Marinho está fora dos jogos do Santos desde a partida de ida diante da Juazeirense, pela Copa do Brasil. O tratamento do jogador gerou uma crise no departamento médico do clube. Como o DIÁRIO mostrou nesta semana, o atacante ficou fora de mais de 30% dos jogos do clube desde 2019.

Com o prazo de 15 dias para o retorno do jogador, Marinho deve perder os jogos contra Fortaleza e Internacional pelo Campeonato Brasileiro e o jogo de volta contra o Libertad, pela Copa Sul-Americana. O jogador é dúvida para o confronto de ida diante do Athletico-PR, pela Copa do Brasil.