A tão sonhada Arena do Santos deve receber todas as aprovações ainda em 2022. De acordo com o presidente Andres Rueda, a WTorre deverá apresentar o projeto definitivo para votação no Conselho Deliberativo ainda em setembro.
Após a aprovação no Conselho, o projeto será votado pelos sócios. O presidente acredita que a votação dos associados deverá ocorrer ainda em 2022. As revelações foram feitas por Andres Rueda neste sábado, em encontro com conselheiros do clube no CT Rei Pelé.
No dia 9 de junho, a WTorre e a Prefeitura de Santos se reuniram para discutir o projeto da Arena. Segundo informações apuradas pelo DIÁRIO DO PEIXE, a reunião entre a WTorre e a Prefeitura de Santos foi considerada muito positiva por ambas partes envolvidas e o resultado final foi de muito otimismo para viabilizar a construção. Os técnicos da Prefeitura e da WTorre foram os principais envolvidos na conversa.
Entenda o projeto
Segundo explicações dos executivos da empresa, a nova Arena seria para 30 mil torcedores com assentos cobertos e 500 vagas de estacionamento. Os valores do negócio giram em torno de R$ 400 milhões, com a WTorre atuando como gestora do estádio pelos próximos 30/35 anos.
Para viabilizar a obra, também será feita a venda antecipada de 5 mil cadeiras e camarotes premium para geração de receitas. O Santos não colocaria dinheiro na construção. A expectativa é que o custo operacional anual gire em torno de R$ 8 milhões.
Em paralelo, as duas partes vão iniciar os processos de aprovação nos órgãos competentes da Prefeitura de Santos e a construtora vai ao mercado para a captação de recursos para o financiamento da obra. Depois de todas as aprovações, o prazo para a construção da Arena é de 24 meses.
Caso o projeto seja aprovado pelos Conselheiros do clube, ainda com data não definida, os sócios também terão direito de voto para aprovação final.
No contrato em que ambos pretendem firmar há um acordo para um Seguro Garantia. Isso acontece em grandes obras para, em caso de alguma fatalidade que inviabilize a construção ou em algum aumento exponencial dos valores durante a execução da obra, os custos são cobertos pelo seguro.
Essa Nova Vila Belmiro será um divisor de águas para o SANTOS , olha o exemplo do Palmeiras que deu um salto no Clube….só falta fazer um TREM ou METRO ligando direto ate SANTOS….aí seria o máximo….imaginou um Metro saindo do Ipiranga ou Jabaquara..
Amigo José Rodrigues concordo com você.
O Santos precisa da sua Arena para dar um salto de qualidade como clube e instituição e principalmente para dar conforto e entretenimento a sua torcida.
A Vila Belmiro já deu o que tinha que dar em todos os aspectos.Eu sempre estou na Vila Belmiro e ali os heróis que vão ainda ao Estádio não tem conforto algum fora que as lanchonetes e banheiros são uma porcaria.Pessimo dos Péssimos .
Com referencia ao Metrô ou Trem até Santos infelizmente isso não irá ocorrer primeiro porque existe concessão das rodovias que cobram o pedágio mais caro do Brasil.Entao jamais a concessionária iria permitir tal projeto que iria contra os seus interesses.
Segundo que o metrô de São Bernardo do Campo foi cancelado pelo Ex Governador João Dória porque acharam o projeto que deveria ter sido entregue em 2014 para Copa do mundo caro demais.
Pelas informações da época a segunda etapa seria justamente essa , levar metrô até Santos e expandindo para Baixada Santista nas principais cidades mas claro acharam o projeto caro demais.
Inclusive a empresa que ganhou a licitação processou o Estado em milhões pela quebra do contrato.
Entao meu amigo José Rodrigues um projeto desse porte quem sabe daqui uns 30 anos.
Sair da Vila Belmiro é imprescindível, mas muito entre nós: um estádio para 30 mil pessoas em Santos deve receber o apoio da Sociedade Protetora dos Animais. Vai garantir espaço de conforto para as moscas.
Comentário infeliz e de uma pessia desinformada, esse lotação permite que se decida títulos em casa , como tem Santista pessimista, certeza que ajudar não ajudam, nem com apoio, porque não se cansa?
Garanto que tenho 202% de chances de ser melhor informado que o senhor. Talvez, 203%. Como torcedor é sócio de décadas, torço muito para que a arena saia. Mas que é para as moscas, é. Só não tenho pena dos investidores que vão jogar dinheiro fora pq o dinheiro não é do SFC. Se houvesse rebaixamento por público de mandante, correríamos risco.
VC COM CERTEZA É UMA DESTAS MOSCAS VAREJERAS! COM A NOVA VILA , TUDO QUE NÃO QUEREMOS , É MOSCAS COMO VC”!
Senhor, sou sócio adimplente sempre, há décadas. Meus filhos também. E o senhor?
Descupe Ocimar, mas vc perdeu uma grande chance de ficar calado. – kkkkkkk
Perdeu uma grande cahnc de ficar calado. – kkkkkkkk
Infelizmente acredito q fazer da vila uma arena pode ser uma boa pq o Santos precisa demais de uma arena mas,ao mesmo tempo acho q deveria ser em São Paulo,uma parceria com Pacaembu ou arena Barueri pois, não faz sentido construir essa arena em santos ja q a vila com capacidade pra 15 mil dificilmente lotada,seria um desperdício, até hoje não entendo pq não se joga mais vezes na arena Barueri onde faturou líquido quase $700 mil enquanto na vila domando todos os jogos tinha arrecadado apenas $2 milhões,cara cruzeiro arrecadou $4 em 4 jogos ,bahia arrecada muito na fonte nova , são estádios alugados,a diretoria ta pecando muito não só com torcida de SP mas,com o clube q precisa muito de grana
Pra cima deles Santos!!!
Fernando Canigla, o metro eu sei que é inviável, mas reativar a estrada de ferro Santos Jundiaí seria a grande solução para o transporte da baixada e região. Esse projeto já existe e me parece que vai acontecer em breve.
Se queremos o Santos competitivo dentro e fora de campo , precisamos de uma nova arena , caso contrário a distância para os clubes com maior estrutura só vai aumentar
Infelizmente a realidade é cruel para os torcedores santistas, o acesso ao estádio do Santos é precário.
Todos os outros clubes têm o metrô para facilitar, mas a Vila só é acessível para quem mora na baixada, para os outros é uma aventura para ser praticada de vez em quando. A Arena dos Porcos tem a melhor localização de São Paulo, por isso está sempre lotada, já a Vila Belmiro está muito distante da maior parte dos torcedores santistas.
Deveriam fazer uma linha trem ou metrô com paradas em estações com os nomes dos jogadores do Santos que fizeram história no clube.
Seria maravilhoso!
Ótima a sua idéia 💡!
Estação Serginho Chulapa, ( o coro come ).
Estação Robinho ( As minas “enche a boca”).
Estação Marcelo Fernandes ,( Só choradeira ).
Estação presidente José Carlos Perez ( Se descer nessa estação vai ser assaltado).
Estação CAMACHO ( Aí você tá “VOLTANDO pra trás”).
Bom ver que está caminhando e que a expectativa seja ainda em 2022 ter tudo aprovado. Como o pessoal está comentando, será um divisor de águas.
Kd a data???
Com esse presidente, tudo é duvidoso!!!!
Estádio deveria ser na Imigrantes/ Diadema, fluxo de toda economia do Estado.
Vila Belmiro histórica, sempre!!!!, mas para outros fins. 30 mil capacidade?, para que ?, por isso as sugestões metro ?, linha de ônibus direto ?,
Pressupõe contar com o poderio de SP, então constroem em SP.
Que venha o melhor para o peixe, só alternativas
Metrô ou trem é algum muito provável, mas um sistema de estacionamento com um ônibus leva e trás seria algum mais provável que daria pra fazer
Infelizmente será em Santos… moro no interior de São Paulo. Irei apenas em momentos que estiver a passeio pelo litoral. Em São Paulo seria ideal para todos, faria o clube ser grande de novo. Mas o pessoal de Santos irá matar o clube … enfim meus filhos não serão torcedores do Santos mesmo…
A NOVA VILA É MAIS QUE UM ESTADIO VAI SIGNIFICAR MAIS ENGAJAMENTO COM A TORCIDA, MAIS SOCIOS … . E MOSTRAR PARA O MERCADO QUEO SANTOS ESTÁ SE PROFISSIONALIZANDO DE FATO! É O FUTURO DE UM SANTOS GIGANTE!
E vc acha que os q dirigem a W Torre são um
Bando de moleques cujo brinquedo preferido é o dinheiro? Isso já foi muito bem estudado e desde muito tempo, já foi oferecido ao ladrao do Modesto do Roma
Senhores….já foi discutido isso a muito tempo. W.Torre não vai construir arena em São Paulo, eles já tem a arena do Palmeiras aqui na capital . Não faz sentido eles terem 2 arenas pra shows aqui na capital
Sobre o upgrade que está sendo cogitado no Estádio Urbano Caldeira, acho que o principal obstáculo é o perfil do torcedor santista e não o local; tanto na capital quanto em Santos, o pessoal só lota estádio quando o time está nas finais. De resto, só garganta e disputa infrutífera de mijo à distância entre bairristas da capital e bairristas da baixada,; no final é tudo farinha do mesmo saco, ambos catando pelos em ovo para justificar a própria ausência. Porém, analisando a questão sob a ótica da W Torre, a coisa muda de figura; há um fenômeno que precisa ser considerado que foge à observação do leigo, o êxodo que vem ocorrendo gradualmente na capital. Motivos não faltam, desde os altos custos gerados nos quesitos logística, custo do m2, preço do aluguel, IPTU, trânsito caótico, insegurança pessoal e patrimonial, custo e qualidade de vida, dentre outros. Penso que a soma destes fatores possa ter influenciado na decisão de investir numa região que ainda oferece aquilo que a capital não tem mais a oferecer, principalmente nos quesitos relacionados ao custo do investimento, payback, etc.. Em tempo: a Ilha de São Vicente, que abriga as cidades de Santos e São Vicente, têm atualmente 800 mil habitantes, boa oferta de imóveis, e IDH 0,857 = São Vicente – IDH 0,840 = Santos.
Eu acho que a Arena Santos deveria ser em São Paulo. A torcida de Santos não vai ao estádio e em São Paulo esta sempre lotado
O SANTOS NASCEU AQUI E SE FEZ GRANDE AQUI, DE CONVERSA FIADA JÁ DEU OU TORÇAM PARA O SANTOS OU VÃO TORCEM PRA OUTROS TIMES OK.
Perdemos a chance de comprar o Pacaembu por um pouco mais de 100 milhões, aí teríamos 2 opções, Santos e SP. Agora nossos netos irão amargar mais de 30 anos de sufoco, voltando à noite de Santos para SP, de uma Arena que nem será nossa.