Cueva hoje atua no Al Fateh (Crédito: Reprodução)

Em entrevista ao Blog Soul Santista, o presidente do Santos, Andrés Rueda, revelou que houve um novo adiamento de decisão do CAS, na Suíça, pelo caso Cueva. O mandatário falou de uma nova previsão para fevereiro de 2023.

“Fevereiro. Vai ser a décima segunda vez que eles conseguem adiar a decisão, enquanto isso a gente paga o Krasnodar e recebe do Pachuca. Estou tentando não pagar uma parcela e colocar a outra para frente”, ressaltou Rueda.

Pedido de Jorge Sampaoli em 2019, o meia peruano Christian Cueva foi contratado junto ao Krasnodar, da Rússia. O meia vestiu a camisa 8 do Peixe, mas só atuou em dezesseis partidas e sem brilho. Sem espaço na equipe, o jogador rescindiu contrato com o clube de forma forçada e unilateral e se transferiu para o Pachuca, do México.

No ano passado, o Santos conseguiu um acordo com o clube russo e está no processo final de pagamento da dívida de US$ 7 milhões pela compra do jogador. Na entrevista, Rueda falou sobre a tentativa de prorrogação do pagamento à equipe russa por US$ 1,5 milhões neste mês.

Outra situação do caso aconteceu neste ano em que o empresário do atleta, Rodrigo Ishikawa, conhecido como ‘Japa’, alegou que, à época, José Carlos Peres, ex-presidente do Santos, se comprometeu a pagar 7% de comissão em cima do valor pago ao Krasnodar. Peres ajudou o clube a apontar que a assinatura era falsa. Agora, o Alvinegro aguarda para receber o valor do Pachuca que não conta mais com o peruano hoje atuando pelo Al-Fateh.

Leia também: