Rei Pelé completou 82 anos em outubro (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O presidente do Santos, Andres Rueda, comentou sobre a reaproximação com Pelé durante sua gestão e revelou que o clube quer assumir a marca do Rei em entrevista ao programa Sportscenter, da ESPN. Atualmente, a marca Pelé é do americano Joe Fraga e a principal loja princiapl fica na Times Square, em Nova York.

“Quem morreu foi o Édson, o Pelé está todo dia na memória do povo brasileiro, do mundo, e da nação santista. Na nossa gestão, buscamos uma aproximação com ele. Há cerca de 4 meses, formalizamos isso através de um contrato, ele se tornou funcionário, um embaixador e assessor da presidência”, afirmou.

“Tivemos esse período chato acompanhando tudo isso com a esposa dele. O Pelé deve ser homenageado todo dia. A nossa camisa de jogos em todas as categorias passa a ter de forma perene acima do escudo a coroa, para ter o Pelé sempre conosco. Ainda tem uma série de coisas sendo preparadas, e esse é um objetivo meu: Trazer de volta para o Brasil a marca Pelé, quem tem o direito dessa marca hoje é um fundo estrangeiro, e o Pelé e Santos têm de ser uma coisa única”, concluiu o mandatário.

Edson Arantes do Nascimento faleceu no dia 29 de dezembro de 2022, aos 82 anos, vítima de complicações de um câncer no cólon. A majestade foi internado no final de novembro e também chegou a ser diagnosticado com Covid-19. O Boletim apontou a causa da morte como “falência de múltiplos órgãos”.

Leia também: