Em um jogo em que praticamente apenas se defendeu, o Santos contou com a estrela do atacante Rwan Seco para vencer a Universidad Católica por 1 a 0 na noite desta quinta-feira, no Equador, pela quarta rodada da Copa Sul-Americana. Destaque do Peixe na Copa São Paulo, Rwan entrou no segundo tempo e fez o único gol do jogo aos 46 minutos do segundo tempo.
Com o resultado, o Santos segue na terceira colocação do grupo, com sete pontos. Na próxima rodada da competição, o Peixe recebe o Unión La Calera, dia 18 de maio, na Vila Belmiro. Já no próximo domingo a equipe recebe o Cuiabá, pelo Campeonato Brasileiro.
O jogo
O Santos entrou em campo com uma equipe praticamente reserva e não conseguiu criar uma jogada de perigo em todo o primeiro tempo. O time da casa, mesmo com força máxima, também pouco ameaçou. A equipe teve um chute de longe de Christian Martinéz, aos 17 minutos, que foi defendido por John, e um cabeceio de Facundo Martínez, aos 42, que passou raspando a trave direita do Peixe.
O segundo tempo começou tão ruim quanto o primeiro, com a Universidad Católica com mais de 70% de posse de bola e uma boa chance logo aos sete minutos. Após rebote da defesa, Kevin Minda pegou de primeira de fora da área e a bola passou raspando a trave esquerda de John.
Com as entradas de Marcos Leonardo e Rwan, o Santos passou a ter um pouco mais de presença no campo de ataque, mas sem ameaçar o gol do time da casa.
A Católica seguiu na pressão, mas sem conseguir vencer a marcação do Santos. A equipe tentou arriscar de fora da área com Cevallos, aos 33 minutos, mas a bola passou por cima do gol.
Quando tudo indicava um empate, brilhou a estrela do atacante Rwan Seco. Aos 46 minutos, ele tabelou com Lucas Pires e chutou da entrada da área para vencer o goleiro Cuero.
FICHA TÉCNICA
UNIVERSIDAD CATÓLICA 0 X 1 SANTOS
Data e hora: 05 de maio, às 21h30min (horário de Brasília)
Local: Estádio Olímpico Atahualpa (EQU)
Árbitro: Gery Vargas (BOL)
Assistentes: Jose Antelo (BOL) e Edwar Saavedra (BOL)
Árbitro de vídeo: Nessa fase de grupos não há a utilização do VAR
Gols: Rwan Seco, 46’/2ºT (0-1)
Cartões amarelos: Mosquera (UCA)
UNIVERSIDAD CATÓLICA: Cuero; Anangonó, Mosquera, Ordonez e Layan Loor; Kevin Minda, Facundo Martinéz (Cevallos, aos 25’/2ºT) e Clavijo (Chalá, aos 17’/2ºT); Diaz (Rivas, aos 39’/2ºT), Alzugaray e Christian Martinéz. Técnico: Miguel Rondelli
SANTOS: John; Auro, Velázquez, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; William Maranhão (Lucas Pires, aos 26’/2ºT), Camacho (Zanocelo, aos 38’/2ºT), Sandry e Gabriel Pirani (Marcos Leonardo, aos 15’/2ºT); Lucas Barbosa (Lucas Barbosa, no intervalo) e Angulo (Rwan Seco, aos 15’/2ºT). Técnico: Fabián Bustos
Futebol pequeno, grande resultado. Na atual situação, é o que vale.
Com certeza.
Grande resultado.
Corrigindo: meiões
FOI SÓ ESSE TÉCNICO RETRANQUEIRO E COVARDE SACAR ESSES LIXOS QUE ELE MANDOU TRAZER PRO TIME CRESCER COM NOSSA BASE,MULECADA NOTA 10 BUSTOS JUMENTO NOTA 0
Muito Feliz com a vitória do Santos .
Dentro da limitação técnica do time , fez o certinho , jogou fechado e por uma bola .
Essa bola veio e ganhamos o jogo .
Jogo feio mas é o que tem dentro da limitação que temos .
Agora na Vila podemos garantir a nossa classificação.
Parabéns pela vitória .
Bustos hoje muito bem , parabéns .
Pra cima deles Santossssss.
Agora e o Cuiabá domingo
nenhum “jogador” aproveitou a chance e ainda não consigo entender como alguém contrata um cara como Angulo… será que não viram nenhum jogo dele antes? impossível ser enganado desse jeito sem querer… que cara horrível! parabéns pela vitória.
Estes jogadores treinam e não conseguem acertar um passe
Precisam vir aqui na várzea ver os amadores jogando melhor que eles
hoje parecia o time do Corinthians de Tite jogando
Há quantos anos não jogávamos com o lindo uniforme 2 completo: camisa listrada, calções e meios brancos!
O Santos está em segundo e não em terceiro como diz a matéria
Dia dos coveiros sumirem!!! Até o próximo jogo eles vão ficar bem caladinhos!!!
Que maravilha ver o Peixe com seu lindo uniforme , que era o numero 1 no passado, e que fazia muito tempo que nao era usado.E que vitoria especial. Jogou por uma bola e conseguiu no final.
Parabens pela vitoria e o Bustos merecia.Tecnico trabalhador, estudioso que sabe das limitaçoes do elenco e nao tem medo de tomar decisoes arriscadas como jogar hoje com a equipe reserva.
Valeu pela vitória!
Sempre vejo as reportagens do Diário do Peixe, mas é preciso tomar cuidado com as imprecisões da escrita que as vezes não condizem com a verdade.
MELHOR DOQUE ANGULOTEM O RODRIGÃO!
Parabéns às tranqueiras que comemoram perna de pau como Angulo, J Julio, Camacho, Augusto, Maranhão, Auro, Baptistão e afins. Com esse bando bando de perna de pau, só um débil mental é que comemora. Os coveiros permanece lúcido e sabe que esse time não os representa.
Cara, tem que comemorar pq é a camisa do Santos, é isso que vale!
Que vitória importante, Peixe! Fazia tempo que eu não ficava assistindo as entrevistas e o pós-jogo. Vontade de não desligar a TV e continuar vivendo o momento dessa vitória.
Embora a partida não tenha sido um primor tecnicamente, o time foi taticamente muito aplicado. O Universidad Católica teve mais a bola e, mesmo com força máxima e a altitude, não ameaçou. Os zagueiros e volantes se portaram bem.
Enfim, o modelo de jogo está se desenhando. É só treinar mais os passes e a tomada de decisão para entregar menos a bola ao adversário.
Parabéns, Santos! Pra cima deles, Peixão!
Parabens tambem a voce, Mario por sua vibracao de verdadeiro santista. O jogo foi feio? Foi. a Catolica teve mais a bola? Sem duvida. Mas conseguiu fazer algo com ela? Nao. Nossa defesa esteve impecavel. Bauermann e
Velasquez ja era esperado. Mas veja so: Auro e F. Jonathan nao foram as avenidas que todos esperavamos. Longe dos coveiros ambos entregaram um jogo mais que razoavel. Bustos mostrou como se joga na altitude. Talvez seja essa a tatica para enfrentar fora de casa equipes mais qualificadas como Fla, Atletico e Palmeiras. Vai dar certo sempre? Claro que nao, mas de repente beliscamos alguns empates jogando na casa do rival.