Willian Arão fará exames no Santos no próximo sábado (Foto: Divulgação / Panathinaikos)

Fechado com o Santos, Willian Arão retorna ao futebol brasileiro após duas temporadas no exterior. O volante de 33 anos deixou o Flamengo em 2022 e desde então passou por duas equipes do futebol europeu: Fenerbahçe, da Turquia, e Panathinaikos, da Grécia.

Arão encerrou sua trajetória no Flamengo após oito temporadas, com mais de 370 partidas e diversos títulos, incluindo duas Libertadores (2019 e 2022), dois Campeonatos Brasileiros (2019 e 2020), além de Copa do Brasil, Supercopa e estaduais. Em julho de 2022, transferiu-se para o Fenerbahçe, a pedido do técnico Jorge Jesus, com quem havia trabalhado no Rubro-Negro.

Na Turquia, participou de 31 jogos entre julho de 2022 e julho de 2023. Apesar de ter começado como titular, perdeu espaço ao longo da temporada e acabou sendo negociado com o Panathinaikos, da Grécia, em agosto de 2023.

No clube grego, Arão reencontrou sequência. Na temporada 2023/24, atuou em 39 partidas, sendo titular em 33 delas. Manteve regularidade e não teve lesões relevantes, o que chamou a atenção de clubes brasileiros. O Santos já monitorava sua situação desde o início de 2025, mas a negociação só avançou após o fim do seu contrato com o Panathinaikos no meio deste ano.

Livre no mercado desde junho de 2025, Arão chega à Vila Belmiro para reforçar o setor de meio-campo na sequência da temporada. A contratação foi iniciada ainda na gestão do ex-CEO Pedro Martins e finalizada com a aprovação de Alexandre Mattos, atual executivo de futebol do Peixe.

Versátil, o jogador pode atuar como primeiro ou segundo volante e até como zagueiro. Ele é visto como um complemento ideal para Zé Rafael. O contrato de Arão com o Peixe vai até o fim de 2026 e com gatilhos para renovação.