Santos e Globo assinaram contrato de acordo pela transmissão dos jogos da Série B (Foto: Guilherme Greghi / Santos FC)

Em um evento na Vila Belmiro nesta terça-feira (5), o Santos celebrou o acordo exclusivo com a Globo para a transmissão de seus 19 jogos como mandante na Série B do Campeonato Brasileiro.

Na sala de imprensa do estádio, o presidente Marcelo Teixeira representou o Santos, enquanto a Globo foi representada por Pedro Borges, diretor de direitos da emissora. Ambos assinaram o contrato, e o mandatário santista presenteou o diretor com uma camisa do clube.

Saiba como funciona o acordo

O acordo é válido para os 19 jogos do Santos como mandante, independentemente do local da partida. Todos os jogos terão transmissão no Premiere, com uma quantidade mínima estabelecida a ser transmitida no Sportv e na TV aberta, a ser definida com as divulgações da tabela do campeonato.

Quanto aos 19 jogos como visitante, ainda não há transmissão confirmada. Anteriormente, os clubes tinham contrato com a Brax, atualmente em situação de crise. Com isso, o futuro das transmissões dos jogos dos adversários do Santos permanece indefinido.

Na coletiva após a assinatura do contrato, Marcelo Teixeira falou sobre a situação dos jogos como visitante, indicando que o acordo com a Globo pode estimular outros clubes da Série B a fazerem o mesmo, conforme informações obtidas em conversas com a CBF.

“Os direitos pertenciam à uma empresa. A Brax está conversando com a CBF para e possivelmente, dentro dessa conversação, estão adiantadas. A CBF interviu para que houvesse a possibilidade dos demais clubes da Série B. O Santos não tinha como aguardar mais, temos planejamento. A parceria e é importante que houvesse uma divulgação. O que não impede a própria CBF manifestou isso para nós de que diante deste contrato celebrado hoje existam possibilidades de todos os clubes estarem fazendo parte e não apenas o Santos. Isso faz parte e não é responsabilidade do Santos. O que caberia à gestão nós concretizamos que é esse contrato. Agora a responsabilidade dos direitos dos demais clubes pertence a CBF e ela está conduzindo de uma forma direta”, disse o mandatário.

A tabela da Série B será divulgada em 7 de março, revelando a ordem dos 38 jogos, ainda sem datas, horários e locais.

Leia também: