Bruninha foi vendida para o futebol do Estados Unidos (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O Santos anunciou nesta terça-feira (23) a saída da lateral-direita Bruninha para o Gotham FC, equipe que disputa a NWSL, liga estadunidense de futebol. Essa transação fez o Santos voltar a lucrar com vendas no futebol feminino da equipe.

O Peixe vendeu a atacante Maria Alves (hoje no Flamengo) para a Juventus, da Itália, e a zagueira Camila Martins (que retornou ao elenco), para o Shanghai Shenhua, da China, sendo as últimas duas negociações que renderam dinheiro ao Peixe.

O time dos Estados Unidos pagou ao Santos US$ 25 mil dólares (cerca de R$ 128 mil reais) por Bruninha, o que transforma a maior transação desde o retorno do futebol feminino ao clube da Vila Belmiro.

Nascida em Castro (PR), Bruninha chegou às Sereias da Vila para o início da temporada 2021. Pelo Santos, foram 40 jogos disputados e um gol anotado. Durante ó período em que atuou pelo Peixe, foi constantemente convocada pelas seleções brasileiras de base e principal.

Neste momento, ao lado das Sereinhas da Vila Analuyza, Gi Fernandes e Sassá, Bruninha disputa a Copa do Mundo Sub-20, na qual as brasileiras se classificaram às semifinais. Pelas Sereias, em 2022, são apenas 8 jogos disputados, além de um jogo pelo Sub-20.

Em entrevista recente ao DIÁRIO DO PEIXE, a jogadora não se esquivou sobre suas renovações contratuais recentes com o Santos. Em dezembro, a jogadora renovou por seis meses. Agora, em maio, uma nova renovação, por mais seis, diferente do que é o habitual.

“Então, dentro da carreira, temos alguns planos fora do país. Eu sou uma atleta que tem vontade de jogar fora do país. Então, como a gente sabe, as janelas de fora são abertas na metade do ano, então para eu estar disponível nessas janelas, eu precisava estar com o contrato fechado e encerrado até o final do mês de junho. Não pensando em sair, claro que tinha possibilidade, mas para eu ter essa abertura e estar de certa forma livre. Mas foi decidido a permanência e estou muito feliz de ter ficado”, disse Bruninha.

Confira abaixo a entrevista completa no canal do DIÁRIO DO PEIXE no YouTube: