Primeira audiência entre Jorge Sampaoli e o Santos terminou sem acordo (Crédito: Rodrigo Coca/SantosFC)

A disputa pelo pagamento da multa rescisória do técnico Jorge Sampaoli com o Santos teve mais um capítulo nesta quarta-feira. Advogados do clube e do treinador se reuniram na 5a Vara do Trabalho, em Santos, e não chegaram a um acordo. O treinador compareceu ao encontro. A informação foi publicada inicialmente pelo globoesporte.com.

Na ação movida pelo técnico, Sampaoli cobra o valor da multa rescisória (cerca de R$ 10 milhões) por alegar atrasos no pagamento de FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço), além da premiação pela classificação do Santos para a Copa Libertadores, que deveria ser paga em janeiro.

O Santos, por sua vez, alega que o treinador pediu demissão no dia 10 de janeiro (ele alega ter sido no dia 11). Com isso, o clube cobra o pagamento da multa por parte de Sampaoli, já que a cláusula só perderia o valor depois do dia 10 de dezembro.

A juíza responsável pelo caso deve marcar uma nova audiência para março, quando também deve acontecer a segunda audiência com os membros da comissão técnico do treinador. Na primeira também não houve acordo.