Sampaoli agora soma 58 jogos no Peixe, com 31 vitórias, 14 empates e 13 derrotas (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Os jogadores do Peixe sempre falam da possibilidade da conquista do título do Brasileirão, termo que o técnico Jorge Sampaoli costuma evitar em suas entrevistas. Mas ver o Santos no alto da tabela é algo que orgulha o técnico argentino.

Com o triunfo na Ressacada, o clube chegou aos 61 pontos e segue com folga na terceira colocação do campeonato. Para o treinador, a equipe precisa pensar jogo a jogo para primeiro conquistar a vaga direta na Libertadores 2020 e, quem sabe, algo maior na sequência.

“Estamos focados em deixar o Santos no lugar mais alto. Vamos jogo a jogo, vendo quantos pontos somamos. Passamos a barreira dos 60 pontos e isso nos deixa muito felizes. Depois veremos onde terminaremos. Importante agora é ganhar sábado (contra o Goiás, em Goiânia). Cada jogo será uma final”, disse Sampaoli, que quer ver sua equipe sempre protagonista.

“Jogamos alguns jogos melhores que outros. Claro que a nossa proposta está relacionada sempre com o ataque e vamos sempre por esse caminho. A construção da equipe tem a ver com manter esse protagonismo que começamos em janeiro. Estamos em novembro e não perdemos isso. Seguiremos tentando até o último dia para que o Santos esteja o mais acima possível”, concluiu o técnico.

O Santos volta a campo no próximo sábado, quando enfrentará o Goiás, às 17h, no Serra Dourada. A partida é válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro e Gustavo Henrique, expulso contra o Avaí, é desfalque certo para o Peixe no confronto.