
O técnico Jorge Sampaoli fez questão de comparecer ao velório de Coutinho na Vila Belmiro (Crédito: Gabriela Brino/Diário do Peixe)
O técnico Jorge Sampaoli compareceu ao velório de Coutinho, na tarde desta terça-feira, na Sala de Mármore da Vila Belmiro. O comandante se retirou rapidamente e não atendeu à imprensa.
Coutinho faleceu na noite de segunda-feira, na casa de sua filha, com quem vivia nos últimos tempos. A causa da morte do ex-jogador foi um infarto agudo do miocárdio em decorrência de diabetes e hipertensão arterial sistêmica.
Outro membro do futebol que marcou presença na cerimônia foi Renato, executivo de futebol do Santos. O volante lamentou a perda e crê que o ídolo servirá de exemplo para os mais jovens.
“Um dia triste, não só para nós santistas, mas para todos que gostam do bom futebol. Principalmente o pessoal mais antigo, que conheceu e presenciou a dupla Coutinho e Pelé. Perdemos um de nossos ídolos e lendas. Que sirva um pouco de exemplo para os mais novos, a gente sabe a carreira que fez, a história que Coutinho teve no Santos foi com muito esforço e trabalho. Claro que, junto com ele tinha uma grande equipe, não tem que esconder de ninguém. A gente fica triste. Claro que o Santos vai estar na caminhada para o melhor e conquistar o título. Assim como Zico foi (ídolo), a gente fica emocionado de falar, eu convivi mais com o Zico, mas conheci o Coutinho também. Era muito sincero, sempre falou a verdade. Dia de tristeza para todos”, disse.
“Tive alguns encontros com ele. Era um pouco tímido, mas às vezes conversávamos, tinha história dentro de futebol. Contava coisas antigas para nós, alguns lances. Dizia que era muito parecido com o Pelé e que tinha que colocar um esparadrapo branco para diferenciar pela cor da pele dele. O pessoal confundia. A gente sabe que vai deixar muita saudade, não só para o futebol brasileiro como para o futebol mundial”, complementou.
Pepe, Edu, Juary, Manoel Maria, João Paulo, Dorval e Lima foram mais alguns importantes membros que compareceram na cerimônia de Coutinho.