Jorge Sampaoli concedeu entrevista coletiva após a vitória por 1 a 0 sobre a Ferroviária (Crédito: Diário do Peixe)

Jorge Sampaoli confirmou o que o Diário do Peixe publicou antes da partida contra a Ferroviária: ele não gostou nada de perder o atacante Bruno Henrique para a partida de estreia no Campeonato Paulista, neste sábado, que terminou em vitória santista por 1 a 0.

O atacante treinou como titular durante toda a semana, mas simplesmente não se apresentou para o jogo. Segundo o técnico, ninguém sequer o avisou da situação. De acordo como o Santos, porém, o argentino foi avisado da negociação. Nem o Peixe nem Sampaoli liberaram Bruno Henrique do jogo.

“Só posso explicar que não se apresentou, seria titular. Tenho de falar com a diretoria para saber o que realmente ocorreu, o motivo de não aparecer e nem comunicar. Seria titular em um jogo oficial, e sempre falei que ele é ótimo. Não sei o que vai ocorrer, é algo entre ele e a dirigência. Nesse tipo de situação sobre poder sair, ganhar mais dinheiro, não há possibilidade de o treinador ou o presidente terem ingerência. Quem manda são os empresários, dizem para não se apresentar e ele não vem.”

Sem Bruno Henrique, Sampaoli escalou o time com Yuri Alberto e mudou o esquema do 4-3-3 para o 4-4-2. O técnico argentino disse que não sabe o que vai acontecer com o jogador e aproveitou para cutucá-lo.

“Tive de mudar o time, Yuri Alberto não estava pensado e nem treinado para jogar. Desconheço um pouco o que passou, nem sei o que realmente acontece. Imagino que saberei agora nas próximas horas, antes não quis saber nada, me bloqueei para pensar nos 11 que defendem e honram a camisa do Santos”, disse.

Após estrear com o pé direito no Campeonato Paulista, o Santos voltará a campo nesta quinta-feira, quando enfrentará o São Bento, em Sorocaba, às 19h15.