O volante Sandry vive imbróglio com o Santos pela assinatura do primeiro contrato profissional (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

As cobranças do técnico Jorge Sampaoli por reforços e melhorias no elenco não são novidades nos bastidores santistas. O treinador cobra reposição rápida de jogadores, para que o elenco seja fortalecido.

O último caso é de Jean Lucas, que deixou o Santos nesse meio de ano e ninguém foi contratado para o lugar. O treinador falou sobre as perdas de jogadores e a utilização dos jovens.

“Temos que hierarquizar o lugar que temos. Como fazemos isso? Debatendo. Temos que crescer. Se temos que vender? Temos de promover jogadores que ainda não estão preparados. Empresários dificultam a vida de garotos de 16 anos. É complicado”, afirmou o treinador.

O Santos não tem utilizado o garoto Sandry, por conta de um imbróglio pela renovação do contrato. Sem contratações para o setor e sem poder utilizar a promessa da base, Sampaoli tem se virado com o tem a disposição.

“Temos que construir uma equipe que tente protagonizar e suprir todas as saídas. Temos de trabalhar muito tempo todos os dias. Temos preparado os jovens. Se não temos recursos, temos de ter arte. Até que eu me vá, vai ser assim. Vou cobrar a todo tempo”.