Contra o Grêmio, Sampaoli amargou sua primeira derrota com o Peixa na Vila Belmiro (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos perdeu de goleada para o Grêmio em casa por 3 a 0 na noite de sábado. Foi o primeiro revés do técnico Jorge Sampaoli comandando o Peixe na Vila Belmiro.

Após o jogo, o treinador analisou a partida em duas partes: primeiro e segundo tempo, pois a apresentação do Peixe foi bem diferente nas duas etapas.

Depois de dominar o primeiro tempo, o Peixe sofreu nos pés da equipe gaúcha no segundo. Derrota que Sampaoli classificou como doída.

“Podemos analisar os 45 minutos finais ou iniciais. Santos foi muito superior no primeiro tempo. Grêmio teve um chute aos 40, no segundo tempo fez um gol de bola parada e, lamentavelmente, o esforço que fizemos para seguir buscando é normal receber contra-ataques. Perdemos amplamente um jogo onde em que boa parte nos favoreceu e não concretizamos o domínio. Derrota dói, a análise fica com o resultado”.

No final, o técnico argentino fez questão de elogiar o time de Renato Gaúcho e explicou as suas escolhas durante o jogo. Para Sampaoli, o importante sempre é atacar, mas ele confessou que desta vez sua estratégia não deu certo.

“Temos que corrigir algumas coisas, mas ressalto a valentia do grupo. Contra um rival poderoso, buscamos o jogo a todo tempo e lamentavelmente não encontramos o que procurávamos. Era uma partida difícil, jogadores cansados. Luiz se lesionou e tivemos que escolher entre outro zagueiro ou Alison ali. Era uma decisão do treinador e eu assumo. Não deu certo. Minha maneira de pensar é sempre tentar atacar, hoje não deu certo”.