O técnico cumprimenta torcedor em seu desembarque em São Paulo (Crédito: Rodrigo Coca/Santos FC)

Jorge Sampaoli chegou ao Brasil na tarde deste domingo. O treinador, que veio ao país para assinar seu contrato com o Santos, foi recebido com enorme euforia pela torcida alvinegra, que fez muito barulho no saguão do Aeroporto de Guarulhos e foi à loucura quando ele apareceu no portão de desembarque.

Cerca de 150 torcedores foram a Guarulhos para fazer o “Aeropeixe”, evento combinado pelas redes sociais. Vários jornalistas estavam no local para tentar obter as primeiras declarações de Sampaoli desde que o Peixe divulgou o acordo com o treinador, na quinta-feira, mas eles não tiveram sucesso.

O técnico, que dirigiu a Argentina na Copa do Mundo da Rússia, desembarcou pouco depois das 18h. Como sua chegada provocou tumulto, ele rapidamente foi colocado em um carro e levado a um hotel da capital paulista.

A ideia é que Sampaoli se reúna ainda neste domingo com o presidente José Carlos Peres para acertar os detalhes finais do contrato. A assinatura deve acontecer nesta segunda-feira, quando o argentino vai até Santos para conhecer as instalações do Peixe. A apresentação deve ser feita na terça-feira.