Técnico argentino rasgou em elogios ao meia, mas presidente preferiu manter a cautela (Crédito: Reprodução)

Na tarde desta terça-feira, o técnico Jorge Sampaoli elogiou, durante sua apresentação oficial como novo técnico do Santos no Museu do Futebol, em São Paulo, o meia Paulo Henrique Ganso, com quem trabalhou no Sevilla, na Espanha.

Foi inclusive o argentino quem indicou ao clube espanhol a contratou do camisa 10, que na época já jogava no São Paulo. No entanto, Sampaoli prefere esperar uma análise mais aprofundada do elenco antes de ir atrás do Menino da Vila.

“Trabalhei com Ganso em Sevilla, indiquei sua contratação. Tem qualidade incrível que ainda não pôde consolidar na Europa. Sua saída do Sevilla não foi como sua transcendência merece. Agora joga na França. E analisamos prioridades. Ninguém vai negar a capacidade dele, mas temos que analisar o que temos para ver o que podemos trazer”, disse o novo comandante.

O presidente José Carlos Peres negou que já tinha feito contato com o meia que brilhou com a camisa do Santos em 2010 e 2011. Mesmo assim, ele não descartou a contratação e o Diário do Peixe apurou que o executivo de futebol, Renato, pretender conversar com o Sevilla sobre a possibilidade de empréstimo em sua viagem à Espanha nos próximos dias.

“Nunca houve contato (pelo Ganso). É Menino da Vila, com talento, mas discutimos ainda se ele está dentro do que o Sampaoli exige. Não vou dizer que não vem, de repente aparece”, disse Peres após a apresentação de Sampaoli.

A ideia de Renato é apresentar os resultados do “case de sucesso” de Gabigol neste ano. O atacante estava esquecido na Europa, veio ao Peixe por empréstimo com custos baixos, recuperou seu bom futebol e agora tem mercado em alta novamente no velho continente.